domingo, 2 de outubro de 2011

Otimismo


Você é Luz ! Confie na sua intuição.
E siga em linha reta. É o futuro que
você vai construir ! Lute, com todas
as forças. Anjos te cercam, abençoam
seus projetos. Não desista de nada.
Você merece ser feliz ! E não olhe para
o passado. Imite os pássaros na longa
Viagem. Apenas tenha certeza de que
vai chegar. Muita paz e luz pra você !     

Otimismo

Brilhe...encante-se com você! pinte no céu de seus
pensamentos o arco-íris da sua vida resplandecendo,
as cores os tons com suas emoções sempre repletas
do mais lindo que é o brilho que você reflete, e sinta
que este bailar das cores protege e enfeita mais ainda
sua caminhada. Abençoando você a cada manhã ao
longo de sua estrada. Então siga.. acredite.. brilhe a
beleza que é Ser Você! 



Vida interdependente 

 

Reflita sobre o padrão básico de nossa existência. Para fazer mais do que apenas sobreviver, precisamos de abrigo, comida, companhia, amigos, respeito dos outros, recursos e tudo mais — essas coisas não surgem apenas de nós mesmos, são todas dependentes dos outros.

Suponha que uma pessoa fosse viver sozinha em um lugar remoto e desabitado. Não importa quão forte, saudável ou educada seja, não haveria possibilidade de ela levar uma existência feliz e satisfatória. [...] Poderia tal pessoa ter amigos? Adquirir fama? Poderia se tornar um herói se quisesse? Acho que as respostas para todas essas perguntas é um definitivo não, porque todos esses fatores só surgem em relação a outros companheiros humanos.

Quando você é jovem, saudável e forte, às vezes tem a sensação de ser totalmente independente, de não precisar de ninguém. Mas isso é uma ilusão. Mesmo na flor da idade, simplesmente por ser humano, você precisa de amigos, não? Isso é especialmente verdade quando fica velho e precisa contar mais e mais com a ajuda dos outros. Essa é a natureza de nossas vidas como seres humanos.

Em pelo menos um sentido, podemos dizer que as outras pessoas são realmente a principal fonte de todas as nossas experiências de alegria, felicidade e prosperidade, e não apenas em relação a nossas interações diárias. É possível ver que as experiências desejáveis que cultivamos dependem da cooperação e interação com os outros; é um fato óbvio.

De modo similar, do ponto de vista de um praticante budista, muitos dos níveis elevados de realização que você atinge e do progresso que faz na jornada espiritual depende da cooperação e interação com os outros. Além disso, no estágio da completa iluminação, as atividades compassivas de um buda só podem se manifestar espontaneamente em relação a outros seres, já que são eles que recebem e se beneficiam dessas atividades iluminadas.
Dalai Lama (Tibete, 6 de julho de 1935 )
“The Compassionate Life”  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário