domingo, 9 de outubro de 2011

Lindas mensagens....


“Às vezes, sua mente pode vagar por uma infinidade de coisas,
recusando-se a manter o foco em Deus.
Como a mosca que entra em todos os lugares,
mas evita o fogo, a mente foge de todos os pensamentos de Deus.
A mosca será destruída se for para o fogo;
a mente oscilante é também vencida quando ela habita em Deus.
Deixe o Nome de Deus, Rama, entrar em sua mente, e kaama (desejo) será destruído.

O desejo deixa de existir em uma mente onde Deus reside.
Torne seu próprio coração um Prashanthi Nilayam, uma morada de paz suprema.
Essa transformação deve começar agora: analise suas palavras,
atos e pensamentos e livre-se daqueles que prejudicam você e os outros.
Então, em vez disso,

cultive determinação (Sahana), paz interior (Shaanthi) e Verdade (Sathya).         







ESTRELA:





Se um dia eu estiver " cheio da vida" , 
com vontade de sumir, de morrer,
 
insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim...
- Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas...
- Pergunta-me se eu quero trocar a fartura

da mesa posta, pelos restos que tantos
vem buscar no lixo...

- Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas...
- Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...
- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo
maravilhoso dos sons pelo silêncio dos
que nada ouvem...

- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos
que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
- Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente...

- Pergunta-me também, até quando 
não reconhecerei as Tuas bençãos, a fim de fazer de
 
minha vida um hino de louvor e gratidão
 
e dizer, todos os dias, do fundo de mim:


- Obrigado, Senhor!



.              
         


                                                                                                         
Há pessoas que começam o dia com um ‘ter que’:
‘Eu tenho que ir ao trabalho, eu tenho que...’
– enquanto há outras que acordam e começam o dia
com um pensamento de ‘eu quero fazer isso’,
que pode ser revestido por uma palavra: 
SIM! Quando a vida diária começa com SIM,
mesmo aqueles com os quais podemos preferir não nos conectar
serão alvo de uma atitude entusiástica e energizante.
Haverá alguma possibilidade de crescimento na interação.
Então, será que agora você começará seu dia com uma atitude relutante
de ‘ter que’ ou com uma atitude entusiástica de ‘querer’? 
Esta é a primeira e, provavelmente,
mais significativa escolha de todo o nosso dia.”



Mike George  



Nenhum comentário:

Postar um comentário