segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mensagens .


Certamente, somente na relação o processo do que sou se desenrola, não é? 
As relações é um espelho em que eu me vejo como eu sou,
mas como a maioria de nós não gosta do que somos,
começamos a “disciplinar”, positiva ou negativamente, 
o que percebemos no espelho das relações. 
Ou seja, eu descubro alguma coisa na relação, 
na ação das relações, e eu não gosto.
Então, vou começar a modificar o que eu não gosto, 
o que percebo como sendo desagradável.
Eu quero mudar isso – o que significa que já tem um padrão do que eu deveria ser. 
O momento existe um padrão de que eu deveria ser, não há nenhuma compreensão do que sou.
O momento que eu tenho uma imagem que eu quero ser, ou que eu deveria ser, 
ou o que eu não deveria ser – uma norma segundo a qual eu quero me mudar – então, certamente, 
não existe nenhuma compreensão do que eu sou no momento da relação.
Eu acho que é realmente importante compreender isso,
porque eu acho que este é o ponto onde a maioria de nós nos perderemos. 
Nós não queremos saber o que realmente somos em um dado momento das relações.
Se estamos preocupados apenas com o auto-aperfeiçoamento,
não existe compreensão de nós mesmos, de “o que é”.                                                  
              

    

 

Não importa o tamanho da meta ou a profundidade
da filosofia: a base da espiritualidade sempre será a
qualidade das minhas atitudes na vida prática.
A lacuna que separa o ideal da prática atinge a todos
nós em maior ou menor extensão e deixa bem clara
a diferença entre satisfação e frustração.
A felicidade pessoal está relacionada com a coerência
entre o que acredito ser verdade e minhas ações.              

 
 
“As pessoas podem agir como quiserem,
mas não podem escapar das consequências de suas ações, 
seja ele um simplório ou uma grande pessoa. 
Que ninguém esteja iludido de que pode cometer pecado e sair impune. 
Aonde você for, os resultados de suas ações o seguirão como sua sombra.
Deus está sempre ao seu lado dizendo: "Tathastu! Tathastu!” (Assim será!). 
As pessoas não tomam conhecimento dessa verdade e permitem atos perversos.
Apesar de saber muito bem o que é bom e o que é ruim, muitos lutam para desistir de seus maus hábitos. 
Você pode fazer uma série de boas ações, mas não pode escapar das consequências de suas ações passadas. 
Tenha essa verdade sempre em mente.
Para evitar consequências desagradáveis, 
sempre pergunte antes de iniciar qualquer atividade se ela é boa ou ruim.
Mas você pode se perguntar se há alguma maneira de escapar das consequências do karma (ações).    


 

Oração do agradecimento

Obrigado meu senhor. 
Por estar sempre comigo, ao meu lado...
Por me dar muita força, para poder continuar lutando... 
Por me dar luz, quando nada enxergava... 
Por me dar sabedoria , para meus problemas resolve-los...
Por me estender os Teus braços Senhor,
para me indicar o caminho a ser percorrido... 
Por me compreender, quando erro, pois somente assim, 
Posso compreender os erros do próximo. 
Por cada dia que surge em minha vida. 
Por me fazer compreender melhor a vida... 
Por me fazer crescer em meu sofrimento... 
Por me dar amigos, mesmo que poucos, são sinceros...
Obrigado Senhor, por este momento de alegria, pois, para chegar até aqui,
foi necessário, muita força, perseverança, luz e principalmente muita Fé...
Eu Te amo meu Senhor e Pai...




Nenhum comentário:

Postar um comentário