sábado, 5 de novembro de 2011

Mensagens ...

Maravilhas da Vida  


A vida está repleta de maravilhas,
como o céu azul, a luz do sol,
os olhos de um bebê.
Nossa respiração, por exemplo, pode ser muito prazerosa.
Eu aprecio minha respiração todos os dias.
Muitas pessoas, porém,
só descobrem a alegria de respirar quando têm asma ou nariz entupido.
Não precisamos esperar uma crise de asma para apreciar nossa respiração.
A mente alerta para os preciosos elementos da felicidade
é em si a prática da correta conscientização.
Esses elementos estão dentro de nós e ao nosso redor.
Podemos apreciá-los a cada segundo das nossas vidas.
Se agirmos assim, serão plantadas em nos sementes de paz,
alegria e felicidade, e elas se fortalecerão.
O segredo da felicidade é a própria felicidade.
Onde quer que estejamos, à hora que for,
temos a capacidade de apreciar o sol,
a presença do outro, a maravilha da respiração.
Não temos de viajar para nenhum lugar para isso.
Podemos entrar em contato com esses elementos neste exato instante.
Thich Nhat Hahn - Paz a Cada Passo   
Estamos vivendo uma época conturbada, incerta e até violenta.
Precisamos parar e refletir.
Parar, sim!
Fiquemos então observando os acontecimentos e o porque das coisas...
Sutilmente na nossa Paz...
na nossa Quietude.
Quietude Sutil surgiu com esse pensamento! 
Que todas as coisas boas fluam para você,
que todas as doenças desapareçam,
que os perigos não o alcancem,
que você tenha uma vida longa e feliz". 
Ficar "quietinhos".      

  




Eu admiro as pessoas que…
acordam de manhã com alegria no coração … 
têm a coragem de levantar depois das quedas… 
não precisam de elogios nem de aplausos… 
sabem falar por favor e pedir desculpas… 
não se envergonham de dizer eu te amo.
Eu admiro as pessoas que…
têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não…
são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo… 
sabem que um abraço vale mais do que mil palavras… 
compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos… 
sabem sorrir para as crianças.
Eu admiro você que…
tem a humildade para estudar e aprender…
procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas…
sempre quer fazer o melhor… 
não desiste de lutar, apesar dos desafios… 
reconhece que não sabe tudo.
Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede.
Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer.
Você é meu herói de verdade! 
Faça por merecer!
Roberto Shinyashiki    






Amo as pessoas que vivem
ao meu redor.
Amo a alegria e por isso a
encontro junto de mim.
Amo a amizade e por isso
colho estrelas.

(Phil Bosmans)   
 
Que todos seus atos sejam de amor!
Que tudo o que você faça ou diga,
fique como uma mensagem,
seja um sorriso, um leve carinho…
Que por onde você passar
deixe rastro de luz, rastro de amor!
Essa é a maneira de viver eternamente…
Viver na lembrança e no coração das pessoas
que cruzaram nosso caminho,
deixando marcas...
Marcas de Amor!   




 




 Os portões do Paraíso
foram abertos de novo.
Por algum tempo –
ninguém sabe exatamente quanto –
poderão entrar todos
os que perceberem
que estes portões estão abertos."
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário