segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lindas mensagens...

Deus nos dá pessoas e coisas,
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos...
Essa... a alegria que ele quer...

João Guimarães Rosa
 
 
 
 
O tempo de espera está quase terminado.
Vocês têm se esforçado muito e por tanto tempo para chegarem ao momento em que vocês despertarão, e eu asseguro que vocês não se desapontarão.
Continuem com o foco em manter atitudes amorosas o tempo todo, pois isso os habilita a comportar-se apropriadamente em todas as situações, o que por sua vez fortalece sua intenção e sua capacidade de se comportar assim.
Na verdade, isto é uma permissão para o verdadeiro Eu, que vocês são, brilhar através da sua forma física, trazendo e partilhando a paz e o amor em todos os seus relacionamentos, e ajudando os outros na autorização do verdadeiro Eu deles na segurança do seu campo de energia de amor e aceitação.
Vocês - todos da humanidade - são criações divinas imensamente poderosas que têm se escondido desse seu aspecto ao se enterrarem na ilusão, que vocês têm considerado erroneamente ser a realidade.
O momento em que essa consideração errônea será corrigida está se aproximando rapidamente, já que vocês trabalham na demonstração da efetividade das atitudes de amor e aceitação nas suas vidas diárias.
Muitos de vocês têm sofrido muito durante éons e agora, em apenas poucos anos, vocês estão liberando inúmeras barreiras defensivas que vocês construíram em tentativas infrutíferas de se proteger dos perigos e sofrimentos que parecem sempre ameaçá-los.
Como vocês continuam esse processo de liberação, ele é meio parecido com vocês terem vivido fechados numa casa com as janelas extremamente sujas, e confiado apenas em uma ou duas velas para poderem ver alguma coisa.
Agora vocês começaram a limpar as janelas, permitindo que a luz do dia entre irrestritamente, e o que vocês veem como resultado os surpreende.
Vocês estão cercados pela mais linda seleção de tesouros inestimáveis - amor, compaixão, aceitação, perdão, compreensão, luz e paz - levando-os a descartar permanentemente o que vocês valorizavam excessivamente até vocês começarem a limpar suas janelas, isto é: obscuridade, medo, raiva, ceticismo e desconfiança.
A sensação de liberdade que vocês experimentam conforme passam por este processo é edificante e inspiradora, e ver tudo na luz brilhante do dia os alegra.
Este processo de liberação, aceitação e clarificação os levará inevitavelmente para seu despertar, pois vocês se tornam crescentemente cônscios do poder do Amor que está no centro do seu ser, e que se fortificará e intensificará conforme vocês liberarem e descartarem as atitudes, crenças e tipos de comportamento que não mais lhes servem.
Verdadeiramente os caminhos que cada um de vocês está seguindo em direção ao seu despertar são maravilhas de planejamento divino, e cada um de vocês estava intensamente envolvido na criação deles, porque eles precisavam ser precisamente feitos sob medida para seus requisitos individuais.
Lembrem-se disto frequentemente: "O caminho que eu estou seguindo foi criado somente para mim e para ninguém mais, e ele é absolutamente perfeito. Tudo o que eu preciso fazer é aceitá-lo de todo coração, e pedir por orientação para entender e aprender as lições que ele proporciona."
A aceitação de onde vocês estão é a chave.
Se vocês se opuserem às situações em que vocês se encontram, vocês não verão, sem falar em entender ou aprender, as lições oferecidas a vocês, e que vocês decidiram com a orientação divina incorporar nos caminhos de sua vida.
Normalmente vocês as VERÃO como desconcertantes e inquietantes, mas se vocês as aceitarem e observarem como elas fazem vocês se sentir, tornar-se-á aparente o porquê vocês as escolheram.
E sempre peçam aos seus guias espirituais por ajuda na compreensão delas; é por isso que eles estão sempre com vocês, desejando apenas ajudá-los a aprendê-las rápida e facilmente para que vocês possam voltar para Casa, para a glória que os aguarda.   

Jesus através de John Smallman

Vocês estão sempre envolvidos pelo campo de energia divina, e conforme vocês abrem seus corações para liberar as atitudes e o comportamento desamorosos e aceitar a abundância do Amor Infinito de Deus por vocês, o campo se fortalece e intensifica em resposta à sua aceitação d'Ele.

Devido à intensificação de energia, somente há poucos que não sentem a energia amorosa do campo e, portanto, não são capazes de se abrir para receber o Amor.
Estar encarnado na Terra nesta época é aproveitar a oportunidade mais maravilhosa, porque todos são convidados a despertar do pesadelo na alegria eterna da Realidade.
Por éons as pessoas têm procurado a saída da tristeza, dor e sofrimento em que parece que vocês estão encerrados, e agora o efeito do campo de energia divina está próximo do pico de intensidade para garantir que todos que desejam despertar despertem.
Tudo o que vocês precisam fazer para poder despertar é aceitar o divino convite de seu Pai; verdadeiramente é simples assim.
Contudo, podem experimentar dificuldade na aceitação dele, porque vocês ainda nutrem raiva e ressentimento contra aqueles que os têm ferido, e vocês não podem pensar em compartilhar o Céu com eles, porque vocês ainda os consideram não merecedores e muito inaceitáveis para estar lá com vocês - não seria o Céu se eles estivessem lá também!
Todos que já tiveram vida humana, em algum estágio maltrataram ou feriram os outros, então, quando despertarem, vocês estarão cercados de "pecadores"!
A ilusão lhes proporciona inúmeras experiências de aprendizado, e as lições que vocês precisam aprender são: aceitação, perdão e amor - uma tarefa muito simples... e isso é tudo.
Portanto, vocês precisam viver com eles, e é quando vocês encontram as dificuldades.
Consequentemente é essencial manter-se lembrando de que vocês estão manifestando uma ilusão, e que nada que vocês experienciam dentro da ilusão nem acontece realmente.
Todos vocês são seres divinos perfeitos que estão adormecidos, e vocês apenas estão sonhando com todas essas experiências horríveis que lhes causam tanta dor e ansiedade.
O perdão a vocês e àqueles que têm ferido vocês e outros é essencial, porque as atitudes rancorosas são uma das energias principais que apoiam e mantêm a ilusão.
Somente na ilusão é possível odiar, se ressentir, julgar e condenar, pois estes são conceitos mentais irreais que não existem.
Todos procuram por amor - seu estado natural - mas ele é absolutamente incompatível com essas atitudes desamorosas e crenças.
Quanto mais intensamente as pessoas expressam essas atitudes e crenças, mais desesperadamente elas estão clamando por amor e a única resposta sensata é oferecê-lo.
Perdoem em seus corações aqueles que são cruéis e desamorosos.
Quando vocês perdoarem, vocês verão o quanto eles precisam do seu amor e como eles são amorosos.
Por aceitá-los e perdoá-los vocês veem a centelha divina dentro deles, e vocês começam a perceber que não há nada para perdoar, porque eles são apenas aspectos amorosos de vocês mesmos enterrados sob montanhas de dor e sofrimento, de que a ilusão era formada.
E agora a ilusão está se aproximando do momento de sua dissolução, pois a humanidade se prepara para despertar do pesadelo na Realidade, onde todos vocês têm sua existência eterna.
Conforme vocês intensificam seus esforços para adotar e pôr em prática atitudes amorosas, os apoios de que a ilusão depende estão se corroendo em preparação para este evento maravilhoso.
Quando vocês finalmente despertarem para a formidável percepção de sua herança divina, e reconhecerem a si e a todos os outros como seres de Luz criados por Deus para desfrutarem eterna felicidade, a ilusão se acabará e com ela, tudo que tem tornado a vida um esforço aparentemente inútil contra a decadência e a morte.
Vocês de fato despertarão; o momento da ocorrência dele está rapidamente se aproximando; e então ninguém será desapontado, pois o desapontamento é impossível na Realidade.
 
Pensamento  de Sathya Sai Baba...
 
 
“Muitos neste mundo, mesmo entre os eruditos, não utilizam seu tempo de vida na busca dos ideais escolhidos.
Desse modo, sua vida terrena é como a viagem de um navio tempestuoso que perdeu tanto a âncora como a bússola,
e é pego no meio do oceano.
Eles estão divididos entre ideais e objetivos opostos; em sua ignorância e medo,
eles dizem uma coisa e fazem outra.
A meditação dará a essas pessoas fixidez de propósito, coragem e também sabedoria.
Ela tranquiliza a mente agitada, a torna clara e a preenche com alegria.
O caminho da meditação irá destruir a ignorância e concederá a união individual com Deus.”


Que Deus está comigo a caminhar
Que Ele vai dar forças para eu não me entregar
Energia para continuar...

Tenho fé
Que a tristeza vai acabar
Que eu vou parar de chorar
Que haverá sempre metas para alcançar
Sonhos para sonhar...

Tenho fé
Que nunca há de faltar
Um sorriso para incentivar
Um abraço amigo para amparar
Um amanhecer para revigorar...

(Mena Moreira)  


Tenho fé
Que tudo vai passar

Uma linda segunda-feira com muita saúde.
" Você já abraçou alguém hoje?..."
"Se não, vá em frente, abrace a criatura mais próxima!
Por que? ...
Porque um simples abraço demonstra carinho,
compreensão, respeito, e principalmente amor,
e esse ato de enrolar os braços
em volta de uma pessoa pode trazer a paz mundial.
Como?...
Pense....!
Como você se sente quando recebe um abraço?
Amado, não é?
Então, imagine se cada um de nós
abraçássemos três pessoas diferentes por dia,
e essas pessoas, por sua vez, mais três,
em meses todos sentiriam-se amados e com amor,
brigas e guerras não existiriam mais!
Tá esperando o quê?
ABRACE!!!"
 
Felicidade e riscos
Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.
Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém.
Será mesmo? Você pode imaginar uma pessoa assim?
Lao Tzé dizia: "Grande amor, grande sofrimento; pequeno amor, pequeno sofrimento; não amor, não sofrimento".
Pode imaginar você um homem sem paixão, sem desejos? A felicidade, entendida assim, não seria apenas um engôdo, algo contra a natureza humana?
Evidentemente! Sem amor, sem paixão, que sentido teria a existência?
A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade.
Quem se torna invulnerável, torna sem sentido a existência.
O homem feliz aceita ser vulnerável. O homem feliz aceita depender dos outros, mesmo pondo em risco sua própria felicidade.
É a condição do amor e de todas as relações humanas, sem o que a vida não teria sentido.
(Autor desconhecido)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário