domingo, 21 de setembro de 2014



Benção para sua Cozinha

Abençoada seja esta cozinha
Pelo Ar, Fogo, Água e Terra.
Que seja aquecida pela Luz Sagrada.
Que tudo aqui criado, seja Cura.
E que cada gesto seja de amor e alegria.
Na mais plena ternura e paz te abençoo.
Agora e sempre! Amém.



Santo Anjo do Senhor,


Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
já que a ti me confiou
a piedade divina,
sempre me rege, me guarda,
me governa e me ilumina.
Amém.




Ligação com o Reino dos Elementais. KUTUMI

       

O mundo é um lugar vivo. Tudo o que você conhece, vê e acha que tem à disposição tem vida: a grama em que pisa, as árvores que lhe fazem sombra, as pedras que você chuta na rua, o riacho que gorgoleja entre as pedras, as nuvens de chuva, o trovão, o relâmpago e o fogo têm uma energia, uma força vital.
Milhares de seres habitam as florestas e os campos deste planeta sem que você saiba, sem que seus olhos os vejam ou seus ouvidos os percebam. São seres elementais, espíritos de o esquecimento e lendas e contos de fadas antigos, há muito caídos no esquecimento e relegados aos reinos do mito.
Como São Francisco de Assis, eu aprendi na minha vida como voltar a encontrar e a sentir esses seres elementais de luz, sintonizando-me com o mundo em que vivia. Aprendi a entender os segredos, a ouvir as verdades, a apreciar a companhia e a leveza de espírito dessas criaturas, e a ver o mundo através dos olhos delas.
Os seres elementais há muito tempo partiram para realidades dimensionais alternativas na tentativa de fugir do ser humano, pois eram molestados e considerados demônios vindos do inferno, que viviam numa realidade diferente da nossa.
O mundo seria um lugar muito melhor se nos sintonizássemos com essas forças invisíveis, se interagíssemos com ela ao criar ou cultivar nossos campos; se procurássemos nos valer da força dos elementos e evitar seu poder de destruição, se evitássemos o poder destrutivo do fogo, mas utilizássemos essa força de calor e de luz pelo bem da humanidade.




Neste dia encantado procure alinhar as suas polaridades.
Percorra velhos caminhos conhecidos com o olhar da criança que encontra o novo.
Comece a limpar o mofo que se instalou neste inverno em sua vida e "afofe" a terra para as novas sementes que prenunciam a primavera. Seja autêntico, quais quer que sejam as circunstancias da vida.





Ritual do Tempo

Saturno é o Pai do Tempo.Tê-lo como aliado nos 
traz maior coragem para realizarmos nossos projetos no tempo certo e sabiamente. 
Faça um ritual do tempo:Pegue uma ampulheta(representando Saturno) e enquanto a areia cai faça uma lista com todas as coisas que deseja realizar.
Quando a areia acabar para de escrever.Este é seu mapa do tesouro, em ordem saia realizando um a um com as bençãos de Saturno.





Evocação para Proteção

São Michael à acima.
São Michael à abaixo.
São Michael à minha direita.
São Michael à minha esquerda.
São Michael à frente.
São Michael à atrás.
São Michael! São Michael! São Michael!
Onde quer que eu vá.
EU SOU, sua Luz!
Que proteges aqui!
Quando verbalizar está prece - mantra - visualize a espada flamejante azul zelando seus quatro corpos manifestados.
Faça esta evocação antes de sair de casa;





                   Deusa Celta Scatach(Irlanda, Escócia): 

Deusa que vibra na Lua Nova.
Patrona dos Ferreiros, da cura, da magia, da profecia, das artes marciais. Scathach tinha uma escola de artes marciais na Ilha de Skye. Todos os famosos guerreiros da Irlanda, teriam sido treinados por ela. Em troca de sua instrução, Cuchulain Scatach ajudou com sua próprias batalhas, em especial contra Aife.
Seu nome significa “Sombra” e representa aquela que combate o medo ou quem semeia o medo. Scathach é uma Deusa guerreira e profetisa que viveu na Escócia, ensinando as artes de batalha para os guerreiros que tinham coragem suficiente para treinar com ela, uma vez que ela era considerada dura e impiedosa e foi considerada a maior guerreira de todos os tempos e foi ela quem treinou CuChulainn (um dos maiores guerreiros da Irlanda). Filha do rei da Scythia, irmã de Aife e mãe de duas crianças: Cet e Cuar.
Ela está sempre presente nos campos de batalha atrás das almas dos mortos para encaminhá-los para Imrama Anam (Jornada da Alma) ou para Tir Nan Og (Terra da Eterna Juventude).
Considerada a Deusa dos ferreiros, da profecia, da cura, da magia e das artes da luta. Os guerreiros que ela concedia treinamento passavam por etapas no treinamento:
- Armamento: onde conheciam e aprendiam a manusear todas as armas disponíveis, tanto as feitas pelo homem, como aquelas que poderiam ser extraídas da Natureza, durante um combate.
- Cognominação: onde o guerreiro adotava um novo nome, o nome que levaria para o resto da vida e o nome que lhe traria a glória da batalha.
Seguindo essas etapas, quando o guerreiro voltasse à Irlanda, ele seria invencível. No entanto, seu treinamento era considerado um dos mais terríveis da Irlanda, tanto que para que Scathach aceitasse treinar um rapaz, ela o submetia a travessia de uma ponte instável de onde objetos mortais eram arremessados pelas laterais da ponte, derrubando os imprestáveis na correnteza fatal do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário