sexta-feira, 6 de junho de 2014

Oraçôes

       Oração: Maria nossa Mãe - Maria Passa na frente


                 Maria_passa_na_frente             



Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições. Maria passa na frente e cuida  de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias. Amém.


Creio em um só Deus 
Pai todo-poderoso, 
criador do céu e da terra 
de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, 
Filho Unigênito de Deus, 
nascido do Pai antes de todos os séculos; 
Deus de Deus, 
Luz da Luz, 
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; 
gerado, não criado, 
consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. 
E por nós, homens, e para nossa 
salvação, desceu dos céus 
e se encarnou pelo Espírito Santo, 
no seio da Virgem Maria, 
e se fez homem. 
Também por nós foi crucificado sob 
Pôncio Pilatos; 
padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia, 
conforme as Escrituras, 
e subiu aos céus, 
onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória, 
para julgar os vivos e os mortos; 
e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, 
Senhor que dá a vida, 
e procede do Pai e do Filho; 
e com o Pai e o Filho 
é adorado e glorificado: 
Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, 
una, santa, católica e apóstolica. 
Professo um só batismo 
para a remissão dos pecados. 
E espero a ressurreição dos mortos 
e vida do mundo que há de vir. 


Amém


Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e  esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.
Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).
Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós  agradecer. divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.
Rezar 1 pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Repetir esta oração por mais 8 dias.

Oração à Santa Luzia



Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.
Santa Luzia, rogai por nós!

.

Santa Luzia, protetora dos olhos e da visão (13 de dezembro)



Santa Luzia pertencia a uma rica família de Siracusa, na Itália, tendo recebido ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe a queria casada com um jovem de distinta família, porém pagão.
Nessa ocasião, sua mãe adoece gravemente e Luzia, que era devota de Santa Águeda, leva sua mãe à tumba da santa. Milagrosamente, sua mãe recupera a saúde e acaba concordando que a filha seguisse a vida que escolhera, consentindo também, que distribuísse seu rico dote entre os pobres.
O noivo rejeitado vingou-se, entregando Luzia como cristã ao procônsul. Este ameaçou Luzia de colocá-la no prostíbulo e sua resposta foi: "O corpo se contamina se a alma consente". Assim sendo, dezenas de soldados tentaram carregá-la, mas o corpo de Luzia pesava muito, nada conseguindo. Contam que enquanto estava presa, arrancaram-lhe os olhos, mas no dia seguinte estavam novamente perfeitos. Por este milagre é que ela é venerada como protetora dos olhos.
Santa Luzia, não querendo oferecer sacríficio ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, foi decapitada em 303, para assim testemunhar com a vida - ou morte - o que disse: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade".   


Orações a Nossa Senhora do Desterro!!!



Oração 1(Principal):-



   Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
   Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.
   Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
   Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.
(Rezar 7 Pai-Nossos, 7 Ave-Marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).



Oração 2:-



   Senhora do caminho, mãe e mestra dos migrantes e viajantes por terras estranhas. Protege-me em minhas buscas pelo emprego, casa, amigos e um novo futuro. Livrai-me da falsidade, da ambição, do ódio e das seduções dos falsos deuses.
   Que o cajado de São José me sustente e me defenda nesta via sacra ao encontro da terra prometida. Que o sorriso do menino Deus me envolva de paz, tranqüilidade, paciência e perseverança.
   Ó Senhora abençoada, mãe de Deus e nossa mãe, defende-me dos acidentes, do roubo, das encruzilhadas da vida e ouve esta minha mensagem e este meu pedido (Fazer o pedido).
   Por desterrar e afastar de mim as trevas, a angústia, o desespero, a doença e o medo que atormenta o meu caminhar. Abençoa os migrantes e viajantes nas estradas, nos navios, nos aviões e no seu eterno peregrinar. Amém.
Rezar o Credo e 3 Ave-Marias.

Oração 3:-  

 Oração 3:-  

   Ó Virgem Santa do Desterro! Minha Mãe querida e protetora! De joelhos diante do vosso altar, venho reconhecer a minha pequenez, o meu nada. Para onde irei Senhora sem o vosso olhar de Mãe? Como caminharei, se não for alentado pela contemplação dos sagrados mistérios da vossa vida e principalmente pelo Desterro a que foste condenada, acompanhando até o Egito o vosso querido Jesus? Valei-me nesta hora! Não olheis para as chagas de minh'alma. Atendei com vossa misericórdia, a súplica do último de vosso filhos. Ensinai-me com a vossa vida a fazer a santa vontade de meu Deus; abrir diante de meus olhos, enviados pelas culpas, um novo caminho. Que depois deste desterro em que sofro eu possa ao vosso lado, e para sempre, cantar as vossas glórias no céu. Alcançai-me neste instante a graça (pede-se a graça) de que tanto necessito. Aceitai-me mais uma vez como vosso filho. Prometo empregar todos os esforços para corresponder às ternuras do vosso materno Coração. Amém.



Oração 4 :-



   Nossa Senhora do Desterro, Mãe de Deus e nossa, que sofrestes as angústias e incertezas da fuga e do exílio no distante e desconhecido Egito, levando convosco o Filho ameaçado de morte por Herodes, escutai a nossa súplica. Aqui estamos, confiando em vosso amor de Mãe bondosa e compreensiva. A vós, que já estais na Pátria definitiva, suplicamos, pedindo proteção para nós, peregrinos neste mundo, caminhando ao encontro do Pai, no Reino celeste. Pedimos vossa intercessão por todas as famílias que buscam o aconchego de um lar, a segurança do trabalho, o pão de cada dia. Abençoais este lugar, este povo que em vós confia e se honra de vos invocar como Padroeira. Intercedei pelos que sofrem, daí saúde aos dentes, reerguei os desanimados, restituí a esperança aos desamparados desta terra. Acompanhai os migrantes, os refugiados e todos os que se encontram longe de sua pátria e família. Amparai as crianças, daí vigor à juventude, abençoai as famílias, animai os idosos. Dai-nos força para construirmos uma Igreja viva e santa e trabalharmos por um mundo justo e fraterno. E depois de nossa caminhada pelo mundo mostrai-nos Jesus, bendito o fruto de vosso frente. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem, Maria! Rogai por nó, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós!


Oração 5:-






   Ó Virgem Santíssima do Desterro, minha boa e terna Mãe do Céu, que com tanto amor e resignação, junto com São José, Vosso Castíssimo esposo, aceitastes e suportastes as angústias de Vosso exílio no Egito, volvei para nós, pobres filhos de Eva, Vosso olhar de clemência e misericórdia. Degradados neste vale de lágrimas, em Vós confiamos e em Vós depositamos toda a nossa esperança.
   Vede quanta angústia, desespero e incertezas invadem as nossas almas. Ó Onipotência Suplicante, Vós sois a Mãe de Misericórdia, a Co-Redentora do gênero humano, a Medianeira Universal de todas as Graças, a Advogada e Refúgio dos pecadores. Pelos merecimentos de Vossa Puríssima Virgindade e do Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho, compadecei-Vos de Vossos filhos errantes e desterrai dos nossos corações o pecado, que é a origem de todas as desgraças e que tantas almas leva para o inferno. Implorai a JESUS que envie o ESPÍRITO SANTO sobre toda a Terra e habite em todas as nações, a fim de que sejam preservadas da decadência moral, das falsas doutrinas e da guerra e almejai-nos as incomensuráveis Glórias do Paraíso.
   Suplicamo-Vos ainda que Vos digneis conceder-nos as seguintes graças (...fazer o pedido das graças...) e de abençoar e proteger as nossas famílias, guardar a inocência das crianças e a pureza dos jovens. Socorrei os aflitos e desesperados, dai forças aos que trabalham e curai os enfermos. Protegei a Santa Igreja e o Santo Padre, afervorai e santificai os Sacerdotes e iluminai os governantes para que governem as nações na justiça e na paz. Abençoai, enfim, a humanidade; santificai-a e salvai-a e, depois deste desterro, mostrai-nos a JESUS, Bendito Fruto de Vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce e Sempre Virgem Maria. Amém.

         

Ave-Maria – Nossa                                Senhora do Desterro, Rogai por nós!!!

Prece de Cura e Proteção:-

   Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, que destes ao Vosso Filho, Jesus Cristo, um poder infinito sobre todas as forças que existem no universo e na terra, perdoai todos os nossos erros e pecados, livrai-nos dos nossos sofrimentos, de cair em tentação, das angústias, desânimos, desesperos e tirai a confusão de nossas cabeças.
   Pedimos também para afastar de nossa casa, da casa de nossos parentes e vizinhos, toda a inveja, falsidade e preservá-las de incêndios, arrombamentos e roubos.
   Em Vosso Infinita bondade, permiti que o nosso Anjo da guarda vigie durante a noite para que tenhamos um sono tranqüilo e reparador.
Pai Nosso..... Ave Maria..... Glória ao Pai...
  Deus, infinitamente bom, nós Vos pedimos que impeçais toda a ação diabólica do espírito maligno, contra as nossas famílias. Extirpai para longe de nós, o medo, as heresias, as drogas, a loucura, os espíritos de blasfêmia. Livrai o nosso Brasil do flagelo da corrupção, conseqüência terrível de nossos pecados.
  Em vossa infinita bondade e misericórdia, pela vossa palavra podeis curar todas as enfermidades pelo Vosso poder, daí saúde às pessoas que Vos recomendamos (dizer o nome). Tende compaixão delas, restituí-lhes a saúde, a coragem, a tranqüilidade e o gosto de viver, para que possamos dar-Vos graças com a alma transbordante de paz e alegria. Por Jesus Cristo, no amo do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário