quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Invocação ao Príncipe Gabriel

"Gabriel, Príncipe e Senhor da visão do mundo.
Fazei com que todos os sentidos do meu organismo sejam sempre um espelho da Lei Universal de Deus. Intercedei através do meu anjo guardião, que meu pedido dirija-se ao astral, da mesma forma como fizestes a anunciação para a Virgem.
Gabriel, Príncipe divino, eu vos saúdo.
Transmutador da natureza, fazei com que meu corpo e espírito acumulem a luz de vossa sabedoria. Fazei-me um ser invisível contra meus inimigos, violência ou perigo.
Príncipe Gabriel, fazei com que vossas forças dissolvam os plasmas negativos do meu corpo e da minha família, por luzes cristalinas. Transmutai todo o ódio em amor elevado. Fazei de mim um intérprete das vossas intenções.
Salve, ó amado Gabriel."


Ritual do Triângulo de Fogo

 
Para que serve? Usado para limpeza áurica e energética nos corpos sutis, e para favorecer o equilíbrio espiritual e a proteção. Facilita a conexão com os mentores e amparadores do astral superior. Para quando você sente alguma carga negativa vinda de fora, e precisa de proteção e limpeza, esse ritual é o mais indicado, pois é simples e muito eficaz.
 
O que deve ser usado? Apenas quatro velas e um giz branco. As velas devem ser da cor que sua intuição pedir, ou as mais adequadas às suas necessidades.

Como fazer? Numa área espaçosa da sua casa, ou na área da casa onde se sentir melhor, risque com o giz, no chão, um triângulo grande e equilátero. Cada aresta deve ter no mínimo 80cm. Use uma régua de costura ou algo que ajude a manter a medida certa e a riscar corretamente. Uma vez o triângulo estando riscado, puxe uma linha de cada ponta para dentro em direção a um ponto central. Você terá então o desenho de um triângulo, equilátero grande com três triângulos isósceles dentro, e um ponto no meio onde eles se juntam. Muito simples. O triângulo representa a ligação da terra com o céu e o equilíbrio entre o material e o divino. Primeiro, no centro do triângulo, firme e acenda uma das velas. Disponha as outras três, também acesas, uma em cada ponta. Depois disso, ajoelhe-se na base do triângulo e faça uma oração a Deus, pedindo que seu ritual seja ativado para gerar o equilíbrio que vocẽ necessita e para que ele seja um portal para as esferas superiores. Entre no triângulo pela base, e posicione seus dois calcanhares entre a vela central. Isso serve para alinhar seu eixo energético na chama central, e é através disso que ocorrerá a limpeza, que passará para seus campos sutis a partir do seu eixo. Concentre-se, inspire e expire profundamente, e entre em contato com você mesmo. Faça uma oração sincera, se conectando com as forças da luz. Faça seus pedidos e agradeça, mantendo os pensamentos elevados. Mantenha-se dentro do triângulo por no mínimo dez minutos. Você pode colocar música suave ao fundo, ou aproveitar esses instantes para meditar ou rezar. Passado esse tempo, saia do triângulo pela ponta, ajoelhe-se novamente na base e agradeça às bençãos recebidas. Deixe as velas queimarem até o fim e apague o triângulo. Se sentir necessidade, pode fazer o ritual por três dias seguidos. Boa sorte!


Ritual para Lakshmi

Lakshmi é a deusa hindu da beleza, do amor e da prosperidade. 
Para estabelecer a conexão, prepare um altar para a Deusa. O altar sempre é uma ponte entre o visível e o invisível... Numa pequena mesa ou móvel, forre com um pano dourado, rosa, vermelho ou azul. Um pano novo e bom. Coloque uma imagem ou figura de Lakshimi ao centro.
O que oferecer:
- vela: rosa, amarela, dourada ou branca. Pode ser vela simples ou votiva de sete dias. É o item mais importante do altar. É importante lembrar que as lendas da mitologia hindu sempre se referem à Lakshmi como uma deusa da luz. Dessa forma, é muito importante que o altar dela esteja sempre aceso. Ou a lamparina dela seja acesa toda as noites, numa referência à uma das lendas de seu marido, Krishna, que, encarnando como Rama teve-a como esposa, encarnada como Sita. Quando Sita vagou pelo mundo e se perdeu, o povoado de Krishna acendeu luzes, para que ela encontrasse o caminho. E para comemorar quando Krishna a trouxe de volta, recebendo-a com luzes. Disso surgiu o Diwali, o Ano Novo hindu, conhecido como Festival das Luzes. Contam também que foi no Diwali que a Deusa surgiu de um mar de leite, com lótus nas mãos. As lamparinas são para recebê-la, pedindo suas bençãos.

- incenso: lótus, rosa, musgo de carvalho, cravo, canela, jasmim.

- uma taça ou tacho de cobre com água.

- uma taça ou pequeno jarro com leite e uma colher de mel.

- um pote com moedas.

- fitas douradas ou coloridas.

- correntes douradas com moedas. 

- colares de rosas.

- flores: rosas, margaridas, flores do campo, as que sua intuição mandar.    

- miniatura de elefantes.

- objetos em forma de flor de lótus.
- lamparina, tipo candeeiro.  

Como oferecer? Antes de colocar cada coisa no altar, passe o objeto em círculo, por três vezes, na frente da imagem, oferecendo de coração. Quando o altar estiver pronto, sentar em frente a ele em posição confortável. Mentalizar os seus objetivos, o que quer pedir à Deusa. Entoar um dos mantras dela, que é: OM SHRI MAHALAKSHIMIAY NAMAHA. Fazer também a seguinte oração:
"Abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-La no meu Templo interno e no Templo da minha morada. 
Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé, entusiasmo e altruísmo. 
Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição, percepção, dedicação e receptividade, para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade. 
Que a Sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos. 

Amada Lakshmi, bem vinda à minha vida e ao meu lar!"

















Nenhum comentário:

Postar um comentário