domingo, 17 de agosto de 2014

Dança Cigana com Leque


O leque passeia há séculos nas mãos das mulheres, mas seu uso prático pouco tem a ver com os aspectos valorizados pela cigana ao dançar. Da maneira que se abre pode representar as fases da lua e da mulher, seus reais desejos ou apenas o que quiser demonstar; é um poderoso instrumento de limpeza energética, magia para a cura e sedução. Sendo assim, está constantemente nas mãos espertas de uma cigana, atraindo a atenção para seu mistério e poder. O leque é mais característico nas danças kalóns, mas pelo seu encanto as mulheres que gostam, usam-no sempre que podem na sua dança.


Dança Cigana com Pandeiro


O pandeiro traz a alegria do sol, saudando-o com inúmeras fitas coloridas, representando seus raios protetores e vivos. Como todo instrumento que faz barulho, ele tem como função expulsar os maus espíritos ou energias negativas, abrindo caminho para o povo festejar. Sua mensagem é mover, tranformar o que está parado em ritmo, revigorar o nosso corpo com a alegria e o calor da dança, assim como o sol faz conosco. O uso das fitas, pode ter nascido como um calendário para marcar eventos importantes e a idade; para saudar a chegada da primavera; para representar através das cores das fitas pedidos ou bençãos. É mais utilizado nas danças do grupo Rom, acompanhando violinos e outras percussões, é preciso habilidade e conhecimento dos ritmos utilizados.

Dança Cigana com Lenço


O lenço é encantador seguro delicadamente nos dedos da cigana, envolvendo-a de mistério e aos poucos revelando sua beleza e poder. Ao dançar com o lenço, seus desejos, sentimentos e sonhos são movidos pelo deslizar do lenço pelo ar, no transe da música, livre como o vento e infinito como o céu. O lenço também transforma e limpa o ambiente, pode representar pedidos ou coisas da vida que queremos mudar ao dançar. É uma das danças ciganas femininas mais belas, por isso pode ser encontrada de várias formas nas danças de todos os grupos ciganos.
Dança Cigana com Fitas
Dançar com fitas é quase uma brincadeira de criança, alegra qualquer tipo de ambiente, festeja os nascimentos e casamentos, os movimentos das fitas rodopiantes manifestam o ritmo da vida e a alegria de fazer parte dela. As Fitas são mais utilizadas nos ritmos rons, porém conforme o que se quer passar a dança se adequa a qualquer ritmo alegre.


RITUAL CIGANO PARA A PROSPERIDADE






RITUAL CIGANO PARA A PROSPERIDADE

 

O Clã dos Ciganos Dourados, trabalham com todas as questões relacionadas ao dinheiro, bens materiais, trabalho e fartura.

MATERIAL UTILIZADO:

- Um prato branco

- 01 vela dourada de 07 dias

- Sete moedas que tenham a cor dourada

- 07 folhas de louro

- 07 pedaços de canela em pau

- 07 cravos da índia (sem a bolinha)

- 07 pedras de citrino (pequenas ou médias)

- Fermento em pó

Escreva na vela dourada o seu nome completo e data de nascimento, ou então, o nome da empresa que deseja que atue a energia da prosperidade.

Utilize palito de churrasco, ou até mesmo uma caneta que já esteja sem carga.Enquanto escreve o nome, sinta a energia da prosperidade agindo.

Em qualquer ritual é importante a intenção e o SENTIR.

Coloque a vela dourada no centro do prato. Faça círculos com as moedas e os demais items sempre no sentido horário.Depois de dispor tudo, jogue por cima o fermento em pó, pedindo

ao CLÃ DOS CIGANOS DOURADOS, a abertura de caminhos.

Oração: "Peço as Forças de Luz do Universo, ao CLÃ DOS CIGANOS

DOURADOS, sob a luz e direção de SANTA SARA KALI, padroeira

dos Ciganos, que seccione qualquer energia, forma pensamento,

palavra, maldição que seja obstáculo no desenvolvimento da

prosperidade financeira de .............( seu nome ou do comércio).

Crendo no merecimento divino da prosperidade, declaro que assim é,

está selado assim na terra como no céu.Depois de terminada a vela,

compre algo que deseja, fazendo a energia do dinheiro circular."

 

Optchá,  e muita prosperidade!!!

Paz, amor e luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário