terça-feira, 8 de julho de 2014


                                   O PODER DOS GRÃOS



Se você deseja ter mais abundância em sua vida, opte pelos galhos de trigo, milho, grão de bico ou lentilha. Árvores adornadas com réstias de alho também são utilizadas para barrar a entrada de energias negativas no seu lar. O alho é um poderoso “escudo” contra a inveja e a má sorte, além de ajudar no trânsito energético no local onde você mora, melhorando inclusive o convívio familiar.
A função dos grãos e sementes.
  • Amendoim
  • traz prosperidade, abre o caminho para os negócios
  • Avelã
  • colocada em uma loja ou escritório chama clientes
  • Café
  • afasta inveja, combate as más energias e atrai dinheiro
  • Feijão
  • estimula a fertilidade e melhora a saúde
  • Girassol
  • atrai fartura e transforma os sonhos em realidade
  • Milho
  • melhora as finanças, limpa o ambiente carregado, abre os caminhos
  • Pimenta do reino
  • multiplica o dinheiro e aumenta a percepção
  • Lentilha / Grão de bico
  • atrai prosperidade
  • Trigo (sementes e ramas)
  • ajuda nas conquistas materiais
GRÃOS, tem tudo a ver com a nossa magia de prosperidade deste mês!!! 


                                                                                                       









Os cereais integrais são simplesmente grãos de várias culturas que ainda contêm todas as partes comestíveis, ou seja, após a moagem, contêm todas as três partes do grão (endosperma, farelo e germe) em suas proporções originais. Os alimentos integrais são importantes para a nossa dieta, pois contêm mais de fibra e estão cheios de proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes das plantas. Quais são os benefícios dos grãos?
Existem fortes provas científicas que comprovam que os grãos integrais protegem contra doenças crônicas como doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, obesidade e câncer.
DOENÇAS CARDIOVASCULAR (DCVs): As DCVs são responsáveis por cerca de 44% das mortes na Europa (homens) e 38% (mulheres), os grãos integrais são bons para a saúde do coração e a ingestão de apenas 3 porções por dia pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares em 30%.
OBESIDADE: Cerca de 15% da população belga tem um Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. No Reino unido é de 25% da população e nos Estados Unidos é quase 40%. As estatísticas sobre crianças obesas são alarmantes também. As evidências mostram que uma dieta rica em grãos integrais pode controlar o ganho de peso e a obesidade.
CÂNCER: Na Europa, Portugal, Dinamarca e Bélgica são os países com o maior índice de mortalidade devido ao câncer. Uma dieta rica em grãos pode reduzir o risco de desenvolvimento de câncer em até 35%.
Quanto alimento devo ingerir?
As diretrizes que dizem respeito ao consumo de grãos integrais diferem em todo o mundo, mas o consenso geral aponta que a maior porção de ingestão de grãos deve vir de grãos integrais. Por exemplo, nos Estados Unidos, é recomendado o consumo de pelo menos três porções por dia, que é igual a 16g de grãos inteiros, ou seja pelo menos 48 g devem ser consumidas diariamente. Muitos de nós não comemos grãos integrais suficientemente. A fim de aumentar o consumo, as pessoas querem produtos à base de grãos integrais que sejam fáceis de identificar, amplamente disponíveis, simples de comer ou preparar, e com qualidades sensoriais e
xcelentes.

              Grãos germinados – como fazer em casa

                
Você pode produzir os seguintes grãos germinados em casa: lentilha, ervilha, grão de bico e ainda sementes de girassol, trigo, aveia, linhaça, arroz integral, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, nozes, amêndoas.Isso porque, depois de germinado, um grão tem sua quantidade de minerais e vitaminas multiplicados cerca de 20 vezes, tornando-o um alimento muito mais rico e nutritivo.  E por serem crus, esses grãos ainda proporcionam ao organismo aumento da imunidade, aceleração da regeneração muscular.Em busca de uma alimentação saudável, a cada dia é maior o número de pessoas que se tornam adeptas da alimentação viva. Antigamente, era muito comum que diversos povos se alimentassem de verduras, legumes e grãos in natura ou germinados.
Considerados alimentos bioativos, os grãos germinados são praticamente o único tipo de alimento que chega ao seu prato com o potencial nutritivo e energético sem nenhuma alteração, e esse potencial aumenta com o tempo de germinação.
Nesse processo, há o aumento de proteínas e enzimas, vitaminas como a A, B, C e E, e de minerais com ferro. A germinação ainda faz com que eles sejam pobres em calorias e sejam de mais fácil digestão.
Para germinar grãos em casa, o primeiro passo é deixar o grão de sua preferência de molho em um recipiente em que ele fique submerso pela água e cobri-lo com um pano para evitar a queda de insetos. Depois desse tempo, você deve enxaguar os grãos com o auxílio de uma peneira ou algo que ajude a escoar a água sem a perda de grãos. Coloque novamente a água e espere mais 24 horas. Em dias mais quentes, essa troca deve ser feita de 2 a 3 vezes por dia.
A maioria das sementes germina entre 4 e 7 dias. Outra possibilidade de alimentação viva são os brotos. Para isso, basta esperar um pouco mais de tempo para que o broto alcance cerca de 10 centímetros aproximadamente. Os grãos ideais para a produção de brotos são de alfafa, trigo e girassol.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário