sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


As Fadas recomendam: Escreva sobre a casca de uma cebola a palavra " Protectus"(proteção em latim) e guarde-a num lugar escondido de sua cozinha. Lembre-se que a cozinha é laboratório alquímico
sustentador da vida em sua casa. Logo protegê-la de perigos invisíveis e conservar sua vibração energética limpa é aconselhável.
 
 
Cailleach fala:
"Meus ossos são frios, meu sangue é ralo.
Eu busco o que é meu. O busco o que ainda não foi semeado. Eu busco os animais para cavernas quentes e mando meus pássaros para o sul. Eu ponho meus ursos para dormir e mudo o pelo de meus gatos e cães para algo mais quente. Meus lobos me guiam, seu uivo anuncia minha chegada. Os cães, lobos e raposas cantam a canção da noite, a serenata da Anciã, a minha canção. Eu disse sim à vida e agora digo sim à Morte.
E serei a primeira a ir para o outro lado.
Eu trago o frio e a morte, sim, pois este é meu legado.
Eu trouxe a colheita e se você não colheu suas maçãs eu as cobrirei de gelo. Após o Samhain, tudo o que fica nos campos me pertence."
 
Meditar 

Meditar é uma forma de olhar em profundidade a conversa da mente com o corpo e se tornar mais consciente de seus padrões. Observando-a, a pessoa
liberta-se da conversa interior e se acalma. Pratique!

 
 

Meditação Dinâmica
As meditações do Osho são experiências individuais, esta é uma meditação Dinâmica dura uma hora e é feita em cinco estágios, tente manter os olhos
fechados e volte sua atenção para interior de si mesmo. É melhor estar com o estômago vazio e usar roupas soltas e confortáveis. Assim como em todas
as meditações, tenha certeza de que não será perturbado ou interrompido.
A meditação Dinâmica dura uma hora e tem cinco estágios.
Primeiro estágio: 10 minutos Respirando rapidamente, inspirando e expirando através do nariz, faça a respiração ser intensa e caótica. A respiração deve ir profundamente nos pulmões e, sempre que observar que você está entrando num certo padrão ou ritmo, mude-o. Faça isso tão totalmente quanto possível. Permita que quaisquer movimentos do corpo aconteçam. Use estes movimentos naturais do corpo para ajudar a aumentar a sua energia. Sinta-a aumentando, mas não a extravase no primeiro estágio.
Segundo estágio: 10 minutos Exploda! Deixe sair tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco, grite, berre, chore, pule, chacoalhe, dance, cante, ria, jogue-se de um lado para o outro. Não segure nada, mantenha todo o seu corpo se movendo. Representar um pouco muitas vezes ajuda a começar. Não permita que a sua mente interfira com o que está acontecendo. Seja total.
Terceiro estágio: 10 minutos Com os braços para cima, pule para cima e para baixo gritando o mantra HU! HU! HU! tão profundamente quanto possível. A cada vez que você cai no chão, com toda a planta do pé, deixe o som martelar profundamente no centro sexual. Dê tudo o que tem, esgote-se por completo. Quarto estágio: 15 minutos PARE! Congele onde estiver em qualquer posição em que se encontrar. Não ajeite o corpo de maneira alguma. Uma tossida, um movimento, qualquer coisa irá dissipar o fluxo da energia e o esforço será perdido. Seja uma testemunha de tudo o que está acontecendo a você.
Quinto estágio: 15 minutos Celebre! . . . Com música e dança, expresse seja lá o que for que esteja aí. Carregue a sua vivacidade com você ao longo de todo o dia.
 
 
 

 
 

 Para se sentir sempre protegida aonde quer que vá, aprenda um antigo ritual de proteção psíquica. Faça o sinal da bênção com a mão direita, deixando os dedos médio e indicador esticados e o polegar dobrado
sobre os outros dois. Volte-se para o lado norte e use a mão direita para realizar o seguinte ritual: Desenhe no ar um linha que vá da parte inferior da coxa direita até o pescoço, depois desça até a coxa esquerda,
para em seguida subir até o ombro direito; depois cruze o peito até o ombro esquerdo e volte para a cocha direita. Dessa maneira você traçará um
pentagrama sobre seu corpo. Assim que fizer isso diga: " Pelos poderes das cinco direções, tanto acima quanto embaixo de mim, tanto dentro quanto fora, que agora eu esteja protegida de todo mal!" Visualize o pentagrama num tom azul glacial com chamas de cor laranja ao redor dele. Refaça o pentagrama
todos os dias pela manhã, antes de sair de casa.


Do mesmo modo que o organismo precisa de luz, Sol e nutrientes para viver, o homem necessita de formas e padrões da natureza para alimentar a alma.
Sempre que passamos algum tempo na natureza nos sentimos renovados.Que fique claro: em qualquer disputa pela vida entre o homem e a Natureza se o
individuo focalizar sua atenção sobre o duelo de suas próprias forças conscientes disponíveis e as forças da Natureza, o quadro que se lhe apresentará como resultado do encontro, na certa, será muito sombrio para ele.
Acredite: ter nascido para revelar seus poderes interiores na tempestade ou na
bonança, bem como na angústia ou na felicidade, é único mérito pelo qual se luta; é aquilo que se obtém através de uma utilização mais plena e efetiva desses
poderes inerentes, quaisquer que sejam o custo e os resultados aparentes. Se for derrotado em qualquer confronto com as poderosas energias da Natureza(interior ou exterior), esse individuo não adquirirá uma " Sensação de Derrota", por mais
machucado ou ferido que possa ter sido, contanto que possa sentir que aprendeu e cresceu como consciência, além da trágica experiencia.
 
 
 
Enfeite a casa com flores e frutas. Para estimular determinadas energias, é possível escolhê-las de acordo com sua relação aos planetas. Abaixo segue uma lista para servir de orientação. Se desejar, pode escolher aquelas relacionadas apenas ao planeta regente de seu signo:
PLANETA - FLORES - FRUTAS
Marte - cravos e rosas vermelhas - goiaba e manga
Vênus - rosas cor-de-rosa - maçã
Mercúrio - margaridas e crisântemos amarelos - .frutas cítricas
Lua - jasmim e rosas brancas - melancia
Sol - girassol e flores cor-de-laranja - melão
Júpiter - íris e flores roxas ou lilases - uvas
Saturno - folhas verdes em geral - abacaxi
Urano - orquídeas - kiwi
Netuno - lírios brancos e nenúfar - coco
Plutão - copo-de-leite - amora
 
 
 
"Há três coisas na vida que não voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada
e a oportunidade perdida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário