domingo, 21 de outubro de 2012

O UNIVERSO FEMININO


Tecer o dia que nasce;
Uma tarde que se transforma;
Uma noite que se prepara e chega...
Lua que pode mudar e dar formas.
Tecemos a nossa linha de equilíbrio
E saudamos a sabedoria dos nossos ancestrais.
Tecer o que foi perdido e agora mais do que nunca encontrado.
Tecemos a jornada da alma
Para nos sentirmos eternamente plenos.
Tecer... Tecemos e continuaremos a tecer...
As buscas em movimentos,
Assim como as nossas formas...
Hoje sou uma lebre,
Amanhã um lobo, aranha por uma vida inteira.
Corujas sábias...
A Donzela que está em meu coração,
A Mãe que em meu ventre encontro,
Anciã na mente e na sabedoria.
Procuramos a força da água em nosso corpo
Que encontramos em nosso sangue e saliva;
O fogo, o calor do nosso corpo,
Assim quando juntamos as nossas mãos e as aquecemos;
A terra, nosso corpo físico, abraçar as árvores,
Sentir a terra sob os nossos pés;
Ar, nossa respiração, o sopro da inspiração.
Tecemos o nosso dia, a nossa vida, buscamos a totalidade...
Assim dançamos com a nossa vida, com os sentires, com a nossa inspiração.
Dançamos como mulheres Aranhas...
Com os fios que tecem...
Com a energia em movimento...
Com os nossos ciclos...
Tecer cada dia um novo fio...
As descobertas que brilham em nossa alma e se transformam em essência.
Então, vamos dançar cada fio que tecemos!?



TECELÃS

A tecelã do Universo está entre o céu e a terra, o seu poder é infinito. Ela constrói, desfaz, fia, captura e renova a sua teia, por isso, ela é um símbolo das forças que mantém a estabilidade cósmica. Inspira a visão, a coragem para transformar os nossos sonhos em realidade, tecer os nossos desejos.
Assimiladas ao tecer das aranhas, temos as tecelãs que ao longo dos tempos utilizam desse poder ancestral ao fiar as infinitas possibilidades restabelecendo a ordem no caos, dando forma aos seus anseios, saberes e sabores femininos que apenas foram “sufocados” com a chegada da revolução industrial (mazelas do patriarcado).
Manuseando um tear as tecelãs estão frente a frente com a sua inspiração e se entregam totalmente ao trabalho e a arte, traçando todas as suas vontades e transformando-as em realidade palpável.



O TESOURO
....Conta-se a estória de uma mulher que procurava seu tesouro na praça da cidade.
Os habitantes, bem intencionados a seu respeito, ajudaram-na a procurar seu tesouro nesta praça e nas ruas.
Até o momento em que um dos seus amigos lhe pergunta:
"Mas onde você perdeu o seu tesouro?"
A mulher lhe responde:
"No meu quarto."
"Mas você é louca!
Você procura e nos faz procurar na rua o que você perdeu em seu quarto!"
"E você, meu amigo", responde-lhe a mulher, "você procura a paz, a felicidade, na praça, na rua.
Você percorre o mundo em vão, para procurar o que você perdeu em seu quarto... em seu coração, é lá que é preciso procurar.
Procurar o que se encontra lá, desde sempre."
Algumas versões da estória precisam:
"Eu procuro meu tesouro na rua, porque lá tem mais luz; meu quarto é escuro."
Alguns procuram a paz lá onde há luz, a luz das explicações, dos raciocínios, das justificações.
A luz relativa dos nossos "pequenos mundos" e de nossos pretensos saberes.
Mas lá não há paz.
Às vezes é preciso aventurar-se na obscuridade de seu quarto,  remexer em alguns cantos inconscientes.
Há obscuridades mais brilhantes que nossos vaga-lumes ou que nossos lampadários.
Há "noites estreladas" e aqueles que são iluminados por elas, mais do que por lâmpadas fluorescentes...



Grande Mãe! É teu nome que invoco!E pelo poder dos quatro elementos, água, fogo, terra e ar,pela quintessência e pelo Consorte,peço a graça de: ser teu reflexo entre os homens e mulheres da Terra. Que eu veja o mundo com seus olhos. Que eu tenha a iniciativa para guiar meu caminho pela estrada mais correta.Conquistar sua proteção.Fazer o que quiser, sem prejudicar ninguém. Ter clareza para discernir a luz da treva.Alcançar com êxito meus desígnios.Preservar meus amigos. Respeitar todo ser vivo na face da Terra e fora dela.Levar o amor dentro e fora de mim.Ter o amor mágico em meu corpo, alma e espírito.Ser a virgem, a amante, a mãe, a sábia, ter mil nomes.Expandir idéias e sentimentos em todos os corações.Ter estabilidade em todos os níveis.Lidar adequadamente com mudanças inesperadas.Conquistar abundância e prosperidade em todos os níveis.Ter em mim o poder da transmutação.E também o encanto da sedução e da paixão.Que eu possa sempre atravessar as brumas,as fronteiras do tempo e do espaço e que se revele o que me é permitido.Pela Deusa eu caminho.E nas mãos Dela entrego minha vida.MEU CORPO É A DEUSA...MINHA MENTE É A DEUSA...MINHA ALMA É A DEUSA...E ASSIM É



LILITH
Lilith é a deusa primordial da magia feminina. Existem numerosos contos sobre ela na mitologia judaica, onde tem bons e maus papéis. Muitas mulheres hoje olham para ela para encontrar o seu próprio poder, a capacidade de sobreviver na selva do mundo e escolher o seu próprio destino,sem depender dos homens.




É chegado o momento de nós, Bruxos, nos colocarmos em ação, para a era da corrente das ações do coração e da alma. Devemos assumir a responsabilidade da união pelas coisas da Deusa, do respeito humano e dos caminhos de cada um. É chegado o momento do despertar da nossa totalidade e plenitude, com clareza para nos abrirmos para o desconhecido que está por vir nestes novos tempos. Que possamos partilhar a Paz e o equilíbrio......Graça




Nenhum comentário:

Postar um comentário