sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mensagens.

"Eu não quero que você seja eu
Eu já tenho a mim
O que quero é que você chegue
Com seu poder de chegar
E de me devolver para mim.
Que você chegue com o seu dom
De também me fazer chegar
Perto de mim...
Pra me fazer ver o que sou e que só você viu.
Pra eu ser capaz de amar também
O que só você amou.
Eu não quero que você seja igual a mim.
Eu já tenho a mim.
Não quero construir uma casa de espelhos
Que multiplique a minha imagem por
todos os cantos.
Quero apenas que você me reflita
Melhor do que eu julgo ser..."
Fábio de Melo


"Como é que você reage às quedas que sofre na vida? Como é que você administra os fracassos? Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos. É só não permitir que elas sejam definitivas. É só NÃO PERDER DE VISTA A PRIMAVERA QUE O OUTONO PREPARA... Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça. Se você não administrá-los, eles administrarão você. Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado e que precisa ser aberto. Não perca tempo!
JÁ COMEÇOU VENCER AQUELE QUE SE LEVANTOU PARA RECOMEÇAR O CAMINHO."


"Tenho medo de ser hipócrita.Tenho medo de simular uma coragem que não possuo,uma resposta à qual não dê crédito.Medo da palavra que finge caridade,que simula o acolhimento,quando na verdade o que existe é total e vergonhosa indiferença.Tenho medo de fingir uma fé que não professo.Realizar um rito que não me envolve,que não me devolve,que não me transforma e que por isso não me oferece aos outros.
Meu amigo,talvez seja por isso que eu ame tanto a poesia.Ela é um lugar especial onde as verdades humanas se mostram sem máscaras.O medo da dor,da solidão,da morte,da perda,tudo está tão à mostra nos manuscritos confessos.O poeta e sua revelação.A vida crua,real ainda que em palavras.O poeta e sua transfiguração.Nele e a partir dele a humanidade alcança a hermenêutica como se o fogo da verdade fosse novamente retirado do Olimpo e entregue aos homens.A poesia ameniza o peso dos medos,porque o amor resolveu fazer sua casa nos terrenos da linguagem poética.
Há poema mais bonito que um gesto de amor? Até os iletrados são capazes dessa literatura."

"A felicidade é um susto.
Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas.
Chega sem chegar, insinua mais que propõe...
Felicidade é animal arisco.
Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela.
Vê-la solta e livre no campo,
correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la"




"A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas...
Quem quizer levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inumeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos..."



"O 'bonito' não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você."


"Continuo amando a DEUS,
mesmo quando os "milagres" que eu imploro não acontecem.
Continuo acreditando em DEUS,
mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos.
Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço,se baseiam em minha vontade,
e DEUS não está aqui para me dar o que eu desejo.
DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário