sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Oraculos.

Tarot dos Anjos



O Tarot dos Anjos foi criado pela famosa escritora Mônica Buonfiglio, que foi quem introduziu o ensino da Angelogia ou Angeologia (estudo sobre os anjos) no Brasil, Portugal, EUA e Colômbia. Esse tarot é composto por 42 cartas, sendo 22 arcanos maiores e 20 arcanos menores, cada um indicando um guardião em específico. Segundo Mônica em seu livro "Tarot dos Anjos", os 22 arcanos maiores representam as 22 letras hebraicas , que desdobradas através da Cabala, encontram o nome dos 72 Anjos Cabalísticos.

Mônica ainda explica que os grandes iniciados hebreus estudavam as leis da criação do Universo, e de acordo com seus estudos, cada arcano maior está associado a uma letra do alfabeto hebraico e cada letra desse alfabeto está associada a um número. Cada palavra é uma sequência de números, que resulta em um total que expressa seu significado implícito. Já os arcanos menores mostram etapas do desenvolvimento da consciência humana que são manifestadas pelos quatro elementos, os quais são representados pelos quatro naipes: Paus/Fogo, Ouros/ Terra, Espadas/Ar e Copas/Água. O significado dos arcanos menores são fixos e sua função é de esclarecer, explicar e detalhar as informações passadas pelos arcanos maiores, principalmente em relação a prazos.

O Tarot dos Anjos além de expor os significados tradicionais dos outros baralhos de tarot, funciona como uma abertura para o inconsciente, onde mensagens importantes podem trazer mais tranquilidade ao consulente para que possa entender os caminhos de sua vida. Sua interpretação é mais direta, possibilitando assim realizarem-se previsões dentro dos próximos meses ou anos.

Um grande diferencial desse tarot são as ilustrações extraídas de grandes obras da pintura religiosa, nas quais estão representados anjos de todas as categorias. A pessoa que fizer uma consulta com esse oráculo deve estar preparada para recebr essa influência, pois estará invocando as forças celestiais.
















                                                    Tarô dos Anjos        



Introdução

O Tarot é talvez entre todos os oráculos, o que exerce maior fascínio sobre as pessoas. Embora sua origem seja desconhecida, as cartas do tarot vêm chamando a atenção dos homens por mais de quinhentos anos. Existem muitas teorias sobre as origens do tarot: para alguns vem dos rituais religiosos e dos símbolos do antigo Egito, para outros surgiu dos cultos misteriosos dos Mitras, nos primeiros séculos da era cristã. Acredita-se que as cartas do tarot chegaram à Europa somente no século XIV levadas pelos cruzados ou sarracenos, mas uma teoria muito difundida, divulgada nos tempos modernos pelo ocultista francês Papus, afirma que o tarot foi introduzido nessa região pelos ciganos originários da Ásia Central. O primeiro relato de que se tem registro a respeito do tarot é de um monge alemão que em 1377 em Brefeld, na Suiça, escreveu um ensaio no qual falava sobre um “jogo de cartas” que chegara a seu conhecimento. Segundo Antoine Court de Gebelin, o Tarot nada mais é do que o lendário livro de Thoth, a chave de toda a sabedoria antiga. Para ele a palavra Tarot vem do antigo idioma egípcio, onde tar = caminhos, rota e rho = rei, real. Seu significado seria então “caminho real” ou “caminho verdadeiro”.
                                                  TAROT ALQUIMICO            






A Alquimia é a ciência do Espírito. O Tarot Alquímico foi concebido para leituras Divinatórias, não adivinhatórias.


Objetivo: Elucidar as questões do inconsciente pessoal e suas relações com tudo que o rodeia. Orientar o corpo, a mente e o espírito em busca de soluções que colaborem com o processo evolutivo.
Através da escolha de 12 cartas, onde o inconsciente revelará a situação atual para cada uma das 12 casas da mandala astrológica, dando ênfase ao autoconhecimento.

É necessaria a permissão do inconsciente para se manifestar, realizando a tirada de 4 cartas antes do início da leitura completa.

A leitura do Tarot Alquimico pode ser realizada a cada 3 meses.

A consulta tem duração de 90 minutos.


O TAROT BÍBLICO






 É claro que todos os TAROT tem o mesmo principio - meio - fim , mas o BÌBLICO é muito diferente na sua estrutura porque ele difere na maneira dele arrematar a auto-ajuda de uma maneira surpreendente e inusitada , haja visto que ele vai num crescendo com a sua análise até chegar no  desfecho as vezes até pouco esperado por quem está ouvindo a explanação .
                                    Escrevo assim para mostrar como algumas laminas são como por exemplo ... o Carro de Hermes Trimegistro ou as bigas Romanas , os Anjos da Anunciação a Maria , a mulher adultera expulsa de sua casa , Salomão e a sua Justiça ,a visão do inferno , o Anjo da Morte , a descida da cruz de JESUS , a roda Cosmogônica do Profeta Ezequiel , Judas da cidade de Iscariotes , a visão do Paraíso , Sansão e Dalila, ascensão de JESUS aos céus Sodoma e Gomorra , a tentação de JESUS pelo Demônio , o Apóstolo São Pedro cruxificado , o Profeta Moisés e a abertura do Mar Vermelho , os Imperadores Romanos , JESUS o CRISTHO , os animais Sagrados , a visão do Purgatório , as Imperatrizes Romanas , os sinais no céu das movimentações dos planetas ... enfim essas lâminas são uma síntese de uma história em que uma vez colocada tudo vai se tornar bem mais claro com essa maravilhosa auto-ajuda ... não dói e faz muito bem a saúde MENTAL - FÍSICA - ESPIRITUAL ... experimente ... NAMASTHÊ 





 baralho Lenormand

 Este conjunto de cartas, , conecta o baralho Lenormand às crenças afro-brasileiras.
Acompanhado dum livreto, há também um livro aonde se explica com minucias esse encontro de culturas e crenças.
O considero um deck de nível avançado, indicado para aqueles que já dominam ou possuem familiarização com o Lenormand.






Nenhum comentário:

Postar um comentário