sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Oraculos.

Tarot dos Anjos



O Tarot dos Anjos foi criado pela famosa escritora Mônica Buonfiglio, que foi quem introduziu o ensino da Angelogia ou Angeologia (estudo sobre os anjos) no Brasil, Portugal, EUA e Colômbia. Esse tarot é composto por 42 cartas, sendo 22 arcanos maiores e 20 arcanos menores, cada um indicando um guardião em específico. Segundo Mônica em seu livro "Tarot dos Anjos", os 22 arcanos maiores representam as 22 letras hebraicas , que desdobradas através da Cabala, encontram o nome dos 72 Anjos Cabalísticos.

Mônica ainda explica que os grandes iniciados hebreus estudavam as leis da criação do Universo, e de acordo com seus estudos, cada arcano maior está associado a uma letra do alfabeto hebraico e cada letra desse alfabeto está associada a um número. Cada palavra é uma sequência de números, que resulta em um total que expressa seu significado implícito. Já os arcanos menores mostram etapas do desenvolvimento da consciência humana que são manifestadas pelos quatro elementos, os quais são representados pelos quatro naipes: Paus/Fogo, Ouros/ Terra, Espadas/Ar e Copas/Água. O significado dos arcanos menores são fixos e sua função é de esclarecer, explicar e detalhar as informações passadas pelos arcanos maiores, principalmente em relação a prazos.

O Tarot dos Anjos além de expor os significados tradicionais dos outros baralhos de tarot, funciona como uma abertura para o inconsciente, onde mensagens importantes podem trazer mais tranquilidade ao consulente para que possa entender os caminhos de sua vida. Sua interpretação é mais direta, possibilitando assim realizarem-se previsões dentro dos próximos meses ou anos.

Um grande diferencial desse tarot são as ilustrações extraídas de grandes obras da pintura religiosa, nas quais estão representados anjos de todas as categorias. A pessoa que fizer uma consulta com esse oráculo deve estar preparada para recebr essa influência, pois estará invocando as forças celestiais.
















                                                    Tarô dos Anjos        



Introdução

O Tarot é talvez entre todos os oráculos, o que exerce maior fascínio sobre as pessoas. Embora sua origem seja desconhecida, as cartas do tarot vêm chamando a atenção dos homens por mais de quinhentos anos. Existem muitas teorias sobre as origens do tarot: para alguns vem dos rituais religiosos e dos símbolos do antigo Egito, para outros surgiu dos cultos misteriosos dos Mitras, nos primeiros séculos da era cristã. Acredita-se que as cartas do tarot chegaram à Europa somente no século XIV levadas pelos cruzados ou sarracenos, mas uma teoria muito difundida, divulgada nos tempos modernos pelo ocultista francês Papus, afirma que o tarot foi introduzido nessa região pelos ciganos originários da Ásia Central. O primeiro relato de que se tem registro a respeito do tarot é de um monge alemão que em 1377 em Brefeld, na Suiça, escreveu um ensaio no qual falava sobre um “jogo de cartas” que chegara a seu conhecimento. Segundo Antoine Court de Gebelin, o Tarot nada mais é do que o lendário livro de Thoth, a chave de toda a sabedoria antiga. Para ele a palavra Tarot vem do antigo idioma egípcio, onde tar = caminhos, rota e rho = rei, real. Seu significado seria então “caminho real” ou “caminho verdadeiro”.
                                                  TAROT ALQUIMICO            






A Alquimia é a ciência do Espírito. O Tarot Alquímico foi concebido para leituras Divinatórias, não adivinhatórias.


Objetivo: Elucidar as questões do inconsciente pessoal e suas relações com tudo que o rodeia. Orientar o corpo, a mente e o espírito em busca de soluções que colaborem com o processo evolutivo.
Através da escolha de 12 cartas, onde o inconsciente revelará a situação atual para cada uma das 12 casas da mandala astrológica, dando ênfase ao autoconhecimento.

É necessaria a permissão do inconsciente para se manifestar, realizando a tirada de 4 cartas antes do início da leitura completa.

A leitura do Tarot Alquimico pode ser realizada a cada 3 meses.

A consulta tem duração de 90 minutos.


O TAROT BÍBLICO






 É claro que todos os TAROT tem o mesmo principio - meio - fim , mas o BÌBLICO é muito diferente na sua estrutura porque ele difere na maneira dele arrematar a auto-ajuda de uma maneira surpreendente e inusitada , haja visto que ele vai num crescendo com a sua análise até chegar no  desfecho as vezes até pouco esperado por quem está ouvindo a explanação .
                                    Escrevo assim para mostrar como algumas laminas são como por exemplo ... o Carro de Hermes Trimegistro ou as bigas Romanas , os Anjos da Anunciação a Maria , a mulher adultera expulsa de sua casa , Salomão e a sua Justiça ,a visão do inferno , o Anjo da Morte , a descida da cruz de JESUS , a roda Cosmogônica do Profeta Ezequiel , Judas da cidade de Iscariotes , a visão do Paraíso , Sansão e Dalila, ascensão de JESUS aos céus Sodoma e Gomorra , a tentação de JESUS pelo Demônio , o Apóstolo São Pedro cruxificado , o Profeta Moisés e a abertura do Mar Vermelho , os Imperadores Romanos , JESUS o CRISTHO , os animais Sagrados , a visão do Purgatório , as Imperatrizes Romanas , os sinais no céu das movimentações dos planetas ... enfim essas lâminas são uma síntese de uma história em que uma vez colocada tudo vai se tornar bem mais claro com essa maravilhosa auto-ajuda ... não dói e faz muito bem a saúde MENTAL - FÍSICA - ESPIRITUAL ... experimente ... NAMASTHÊ 





 baralho Lenormand

 Este conjunto de cartas, , conecta o baralho Lenormand às crenças afro-brasileiras.
Acompanhado dum livreto, há também um livro aonde se explica com minucias esse encontro de culturas e crenças.
O considero um deck de nível avançado, indicado para aqueles que já dominam ou possuem familiarização com o Lenormand.






Deuses e Deusas da Cultura Védica

O Senhor Sri Krishna


O Senhor Krishna é um dos mais reverenciados e honrado de todos os Deuses Dharmic. Como se explicou e concluiu em uma variedade de textos védicos, o Senhor Krishna é a Suprema Personalidade de Deus. Em outras palavras, como se diz em sânscrito, krsnas tu Svayam Bhagavan ( Srimad-Bhagavatam 1.3.28) Krishna é a fonte de todas as outras encarnações e formas de Deus. Ele é o inquérito final e fim de toda a Verdade e filosófico, o resultado objetivo ou fim de Vedanta. Ele é a personalidade todo-atrativo e fonte de todo o prazer para o qual estamos sempre com vontade. Ele é a origem de que tudo mais se manifesta. Ele é a fonte de todo o poder ilimitado, riqueza, fama, beleza, sabedoria e renúncia. Assim, ninguém é maior do que ele. Desde Krishna é a fonte de todos os seres vivos, Ele também é considerado o Pai e fonte de todos os mundos Supremo. Ele é mostrado com uma aparência azul ou escura. Isso representa, pura consciência absoluta, que também é o amor incondicional. Krishna é a personificação do amor. Ele também ésat-chit-ananda vigraha , o que significa a forma de conhecimento e bem-aventurança eterna. Assim, os devotos de Krishna fazer Ele, juntamente com sua consorte Srimati Radharani, a sua vida e alma. [Muito mais pode ser aprendido sobre o Senhor Krishna no ebook "

//Senhor Sri Vishnu


 Senhor Vishnu é o Senhor que tudo permeia, que se expande para tudo. Ele é o mantenedor do universo e da criação cósmica completa. Ele é chamado de Vishnu, porque Ele supera tudo. Ele representa sattva-guna , ou modo da bondade pelo qual tudo é sustentada. Ele também é chamado de Narayana, o que significa que o abrigo, lugar de descanso, ou objetivo final de todas as entidades vivas. Significa, também, aquele cuja morada é as águas causais (Karana Oceano), e aquele que vive nos corações de todos os seres vivos.É esta sattva natureza que dá aos seres vivos a tendência a crescer em direção a uma verdade mais elevada, a luz, uma realidade mais coesa e intensa. Neste sentido, o Senhor Vishnu é também chamado Hari, ou aquele que remove a escuridão da ilusão. Esta ilusão última análise, significa a idéia de que os seres vivos vivem separados de, ou sem conexão com o Senhor. Embora muitos consideram Vishnu a fonte direta de todos os avataras do Senhor que aparecem neste mundo, em textos como o Bhagavad-gita ,Mahabharata , Bhagavata Purana , Vishnu Purana e outros, Ele é considerado uma expansão do Senhor Krishna, que é a verdadeira fonte de todos os avataras, e da porta através do qual todos os avataras do Senhor aparecer neste mundo material. 
Senhor Satyanarayan 
Senhor é o Senhor Vishnu Satyanarayana Si mesmo como o avatara de Satya (verdade). Ele é adorado principalmente por chefes de família e amigos em numerosos templos, especialmente na noite de lua cheia do mês, e durante o dia santo conhecido como Lakshmipuja, a adoração da deusa Lakshmi, consorte divina do Senhor Vishnu.

     Senhor Rama









                                             

















Senhor Rama, também conhecido como Ramachandra, é um dos mais populares dos deuses védicos, ea figura central do clássico Ramayana . Ele é o sétimo avatara e também conhecido como Raghava, Rajarama, Raghupati, etc O Ramayanatem desempenhado um papel mais significativo da cultura védica, e relata a história do Senhor Rama e sua esposa Sita

                         Srila Vyasadeva


Srila Vyasadeva é um exemplo de uma das expansões do Senhor, um Avatara, que apareceu como o grande sábio, também conhecido como Vedavyasa, que dividiu os quatro Vedas em suas muitas partes e divisões para o benefício do povo para que eles pudessem estudar e compreendê-lo.

Senhor Brahma


   Senhor Brahma é o engenheiro secundário do universo. Ele surgiu a partir da expansão do Senhor Vishnu, que apareceu pela primeira vez dentro deste universo, conhecida como Karanadakashayi Vishnu, Vishnu, que repousa no Oceano Karana dentro deste universo. Brahma é também conhecido como Svyambhu, ou a auto-manifesta um, Ele tem quatro cabeças que representam os quatro Vedas , os quatro Yugas de tempo, e as quatro direções. Ele também faz parte da trindade de Brahma, Vishnu e Shiva, que são os deuses da criação, manutenção e destruição.

    
Lord Shiva


  Podemos encontrar características de Lord Shiva descrito em numerosos textos. O Srimad-Bhagavatam (4.2.2), por exemplo, afirma que o Senhor Shiva é o mestre espiritual de todo o mundo. Ele é uma personalidade pacífica, livre de inimizade, sempre satisfeito em si mesmo. Ele é o maior entre todos os semideuses. Ele é o mestre espiritual do mundo, mostrando como adorar o Supremo. Ele é considerado o melhor de todos os devotos. Portanto, ele tem sua própria linha espiritual ou sampradaya chamado de Rudra-sampradaya que vem diretamente dele. Nestes dias, também é encontrado no Vishnusvami-sampradaya, ou o Vallabha-sampradaya.
           Shiva também é descrito como o mais poderoso, perdendo apenas para o Senhor Vishnu. Srimad-Bhagavatam 4.24.22-28) Desta forma, ele não é o Supremo, mas é quase tão poderoso. Embora ele não tem nada a atingir neste mundo material, ele está sempre ocupado para o benefício de todos neste universo, e é acompanhada por suas energias e materiais perigosos como deusa Kali e Durga deusa. Às vezes, vemos imagens de uma forma feroz de Kali que está com um pé sobre o corpo de Shiva. Isto porque Shiva às vezes tem que se deitar na frente dela para acalmá-la de matar todas as pessoas demoníacas no mundo. Desta forma, Shiva controla a energia do material. Lord Shiva também está no controle da energia destrutiva, tamo-guna , o modo da escuridão, e é assistido por Kali e Durga neste propósito.
           Diz-se também que tambor de Shiva representa srishti , a criação, a abhaya mão (dando bênçãos) representa sthiti , ou preservação, o seu pé que pressiona para baixo simboliza tirobhava , ou o efeito véu; eo pé erguida significa bênçãos ( Anugraha ), especialmente para ver através do véu da ilusão causada pelo ego. Quando ele é mostrado com um machado, ele representa Samhara , destruição. Adoradores de Shiva são Shaivites.
Deusa Laskhmi


Deusa Lakshmi é a consorte e shakti , ou potência, de Senhor Vishnu. Lakshmi ou Sri quando ela é especialmente conhecida como a deusa da beleza (embora, por vezes, considerados entidades separadas), é a deusa da fortuna, riqueza, poder e beleza. Riqueza significa não só dinheiro, mas também os maiores valores e qualidades de vida. O poder da mente e do intelecto é também um dever, se alguém quiser ser verdadeiramente rico, que inclui a riqueza espiritual. Estes são pré-requisitos para obter conhecimento espiritual. É por isso que Lakshmi é adorada no segundo conjunto de três dias, durante o festival de Navaratri antes do culto de Sarasvati.

Como a esposa do deus Vishnu, ela aparece sempre que Ele faz em cada uma das suas aparições, como Vamana, Parashurama, Rama ou Krishna. Em cada uma dessas aparições, ela apareceu como Padma ou Kamala, Dharani, Sita, e Rukmini, respectivamente. Eles são inseparáveis.

Lakshmi é também conhecido em seus outros oito formas como Veera, Adhi, Gaja, Vijaya, Dhana, Aiswarya, Santhan e dhanya. A deusa conhecida como Mahalakshmi é realmente um aspecto de Durga e não Lakshmi.

                                     Deusa Sarasvai


O significado literal do nome Sarasvati é aquele que dá o conhecimento essencial ( Sara ) do nosso próprio Ser ( Sva ). A deusa Sarasvati também é considerada a deusa da aprendizagem, ou de educação, inteligência, artesanato, artes e habilidades. Como ela é a consorte de Brahma, que é considerado a fonte de todo o conhecimento, Sarasvati é o próprio conhecimento. Assim, muitos estudantes ou até mesmo estudiosos podem adorá-la por suas bênçãos. Ela é, portanto, descrito como branco na pele, e muito bonita e graciosa. Ela também é chamada de Savitri (filha do Sol), Brahmi (esposa de Bramha), Sharada (doador da essência), Vagishvari (dona da fala), Mahavidya (conhecimento supremo) e Vach.


Deusa Durga


   Culto da Deusa remonta pelo menos 4.000 anos na Índia, e mais de volta aos tempos védicos. Durga é a deusa do universo, e Parvati, esposa de Shiva, é uma forma de Durga. Ela é o poder do conhecimento, da sabedoria e da memória. Ela tem até 64 formas diferentes, com nomes diferentes para cada formulário. Cada forma representa uma diferente passatempo, poder ou aspecto da Deusa. Alguns dos nomes dessas formas de Durga são Amba ou Ambika, Bhadra, Bhadrakali, Aryadurga, Vedagarbha, Kshemakshemakari, Naikabahu, Bhagavati, Katyayani, Meenakshi, Rajarajeshvari, Kali, Devi, e outros, como Sati, o que significa castidade. Assim, estes são todos os diferentes aspectos de uma mesma deusa. Em seus aspectos delicados que ela é adorada como Kanya, Kamakshi ou Mukamba. Uma (Parvati) é o nome de solteira para a consorte do Senhor Shiva. Ela representa a matéria ( prakriti ). Shiva é o deus da destruição, o que não tem sentido sem objetos para destruir. Assim, ele está emparelhado com Uma.
           Durga é muitas vezes retratada como uma mulher bonita em um pano vermelho. Ela tem ou quatro, oito, dez, dezoito ou vinte mãos e três olhos. Itens em suas mãos pode incluir uma concha, disco, tridente, arco, flecha, espada, punhal, escudo, rosário, copo de vinho, e um sino, que representam seus vários poderes. Ela também pode estar de pé sobre um lótus ou andar de leão. O leão representa o poder, mas também a tendência de animais da ganância por comida e outros objetos sensuais. Seu andar na leão representa que ela mantém todas essas tendências sob controle completo.


Deusa Parvati



Parvati é também a esposa do deus Shiva, conhecida como a filha de Himavan e Mena. Durga é um aspecto diferente de Parvati. Ela também é conhecida como a irmã do Senhor Vishnu. Ela era Daksayani em sua primeira encarnação como a filha do grande sábio Daksha e Prasuti. Ela também é chamada de Haimavati, Girija, Rudrani (conectado com Shiva como Rudra), Aparna, Sharvani, Uma, Mridani e Gauri.

Lord Ganesh
 


Ganesh é conhecido como o Senhor dos limiares ou entradas para novas dimensões. Portanto, não é incomum, especialmente na Índia, que, como nós entramos em um novo espaço ou casa, podemos ver uma imagem de Ganesh sobre a porta ou perto para dar bênçãos para aqueles que entram. Assim, ele também é o guardião das portas. Este é o caso em muitos templos védicos. Ao entrar no templo, vemos primeiro a divindade de Ganesh a quem oramos por bênçãos ea remoção de obstáculos em nossa devoção ou os rituais que fazemos dentro do templo.

Ganesh é considerado também o Senhor da astrologia. Ele disse conhecer a linguagem das estrelas e os destinos de cada ser vivo. Assim, os astrólogos também peticionar Ganesh a caneta tal conhecimento para eles.

Ganesh é dito também ser o escritor das escrituras. ( Mahabharata 1.1.77) Ele aceitou a posição de ser escriba de Vyasadeva e escreveu o Mahabharata e Srimad-Bhagavatam como foi ditada por Srila Vyasadeva, o compilador das principais partes dos textos védicos. Você pode ver a caverna onde isso é dito para ter acontecido em Mana, perto do lugar santo do Badrinatha (Badarikashrama). Por esta razão, os antigos Brahmana textos também descrevem-no como o deus da aprendizagem.

Seus outros nomes incluem Ganesh (relacionado com a palavra gana ), Vinayaka (um nome familiar no sul da Índia, ou seja, grande líder), Vighneshvara (o removedor de obstáculos), Gajanana (elefante-faced), Gajadhipa (senhor dos elefantes) e Jyeshtha-raja (rei dos anciãos).

Ganesh é dito ter duas esposas ou Shaktis nomeados Siddhi (sucesso) e Riddhi (prosperidade). Assim, se alguém quiser Lord Ganesh com orações agradáveis ​​ou adoração, a pessoa também atinge a empresa ou bênçãos das esposas de Lord Ganesh. No entanto, se usados ​​de forma inadequada, sucesso e prosperidade pode ser distrações no caminho em direção ao objetivo de sabedoria espiritual.

A característica mais proeminente de Lord Ganesh é que ele tem a cabeça de um elefante. Como Lord Ganesh tem uma cabeça de elefante está relacionada em vários lugares nos textos védicos. Pode haver algumas versões diferentes, mas a forma geral em que ela é aceita relaciona o seguinte: Uma vez, quando a esposa de Shiva, Parvati, ia banhar-se na floresta, ela queria alguém para vigiar a área. Algumas referências dizem que ela ia tomar banho em sua casa. Ela, então, esfregou sua pele para que ela foi capaz de reunir a substância a partir da qual ela poderia formar e provocar o nascimento de um filho. Quando ele veio à vida, ela pediu-lhe para deixar ninguém na área, enquanto ela estava tomando banho. No entanto, o Senhor Shiva veio após uma longa ausência e queria entrar, mas foi bloqueado por Ganesh. Lord Shiva não reconheceu o menino como seu filho, nem Ganesh perceber Shiva era seu pai, e eles começaram a brigar. Ganesh perdeu a batalha com a cabeça a ser cortada. Quando Parvati entrou em cena e viu o que tinha acontecido, ela estava tão chateada que Shiva, depois de compreender a situação, criou os meios para relançar o filho. Ele foi para encontrar a entidade viva mais próxima que viu, que passou a ser um elefante. Ele pegou a cabeça e acompanha-lo para o corpo de seu filho, depois que ele foi revivido. Assim, Ganesh tem a cabeça de um elefant
                                                Senhor Surugan           


Lord Murugan é geralmente retratada sentada em sua carreira, o que é um pavão chamado Paravani, com uma cabeça e dois braços, ou às vezes como Subramaniya com seis cabeças e doze braços. Vestida de vermelho, ele também tem sua brilhante lance, que representa sabedoria e inteligência, e destrói a escuridão da ignorância, simbolizada pelos demônios que ele mata. Suas mãos adicionais segurar um arco, flechas, uma espada, raio, e machado, tudo o que indicam os seus poderes. Seu emblema é a ave ou galo e seus inflamados banners chamas altas acima de seu carro. Ele é um outro filho de Shiva e Parvati, e, portanto, o irmão de Ganesh.
        O significado esotérico por trás da imagem de Murugan é que ele representa o controle de yoga completo de preservar o sêmen. Se esse controle não for atingido, então a mente está sempre sufocada por desejos sensuais, o que significa que a criança, ou o poder da juventude na forma de Kumara, nunca nasce, e, portanto, os demônios assumir o controle sobre os deuses. Isso significa que só por permitir a semente para se levantar através do iogue sushumna canal na vani-mukha centro ou incêndio no sexto chakra , pode tornar-se mestre iogue de suas tendências e impulsos. (Há também um ditado egípcio antigo que só através da preservação de sêmen de uma pode-se comunicar com os deuses.) Só então Skanda, ou a força interior ou poder, nascer. Tal mestre pode usar seus poderes sexuais para a clareza mental, discernimento, resistência e progresso espiritual. Com duração de juventude também está relacionado com a prática de preservar a própria semente, que é representado pelo pavão de Murugan, que é o seu portador.
        Subrahmaniya também é conhecido como Skanda, Guha, Saktidhara, Tarakari, Kumara, Sanatkumara, Gangeya, Shanmukha, Shivakumara e Karttikeya. Seus dois consortes ou Shaktis são Valli (força de vontade) e Devasena.

buda


Buda é considerado o nono avatara de Vishnu. Seu nome significa o iluminado. Ele era o príncipe Siddhartha do clã Shakya, nascido em Lumbini, agora no Nepal. Ele também é conhecido como Buda Shakyamuni, Gautama, o Buda e Tathgata.


Hanuman



Hanuman não é necessariamente um dos deuses védicos, mas é honrado como um por ter sido o devoto mais dedicado do Senhor Rama. Ele é o filho do deus do vento, Vayu, e, portanto, tem poderes sobre-humanos que ele usa para o bem e em seu serviço ao Senhor Rama e Sita. Ele também é conhecido como Maruti e Anjaneya depois que sua mãe, Anjana. Devotos rezam para Hanuman para as bênçãos de maior devoção ao Senhor.

Deusa Gayatri






Gayatri é a deusa que é a personificação do mantra Gayatri sagrado, que é cantado três vezes por dia. Ela compartilha isso com as deusas Savitri e Sarasvati. Gayatri tem quatro ou cinco faces, e quatro ou dez braços e monta um cisne. Ela preside o canto manhã da oração, e também sobre o Rig-Veda e os fogos sagrados chamado Garhapatya.Estes eram os fogos sagrados que os três varnas conhecidos como os brâmanes, Kshatriyas, e vaishyas foram feitos para se manter em suas casas para a realização de rituais sagrados. Então Deusa Savitri preside o canto do meio-dia da oração. Ela tem quatro faces com doze olhos, quatro braços, e tem um touro por uma transportadora. Ela também governa o Yajur-veda eo fogo Dakshina, enquanto que Sarasvati governa sobre a entrega noite da oração e do Sama-veda .

Gayatri é também conhecido como Veda-Mata, ou a mãe de todos os Vedas . Ela também é outro consorte do Senhor Brahma, que está sendo dado a ele na forma de o mantra pelo Senhor Vishnu para atingir a sabedoria que ele precisava para entender como começar a sua parte da criação do universo.


                            Outras Divindades



Os Adityas são as personificações ou a incorporação das leis universais. Regulam o comportamento dos seres humanos entre si, em conjunto com as forças da natureza. Os Adityas são os doze filhos de Aditi, esposa de Kashyapa. Sua dinastia é descrito no Bhagavata Purana , que inclui descendentes que estavam grandes personalidades e semideuses menores adicionais.

Há doze Adityas listados na literatura védica mais tarde, como o Shatapatha Brahmana , enquanto o Rig-Veda enumera seis e oito estão listados em outro Brahmanas . Os nomes são: Amsha (aquele que é generoso), Aryaman (aquele que elimina os inimigos), Bhaga (aquele que dá), Daksha (aquele que é hábil em ritual e magia), Mitra (amigo), Pushan (aquele que nutre) , Savitri (aquele que ativa), Shakra (o forte), Tvashtri (aquele que projeta), Varuna (aquele que rodeia ou restringe), Vishnu (o mantenedor onisciente) e Vivasvat (ou Vivsvan, o brilhante, ou o sol, Surya ). Na mesma ordem, estes também se referem aos princípios universais conhecidos como: a participação dadas pelos deuses, cavalheirismo e honra, o que é herdado, habilidade em ritual, de solidariedade na amizade, prosperidade, a potência na linguagem, coragem, habilidade em artesanato, as leis da providência como dirigidos pelos deuses, o direito universal e moralidade e ordem social.

O nome Aditya também se refere ao sol. E os Adityas juntos são considerados os deuses eternos de luz, ou os seres que se manifestam vida luminosa em todo o universo.Eles também estão ligados aos aspectos do sol dividido nas anuais doze meses, ou os doze raios da roda de cada vez.

Agni é o deus do fogo, referido no Rig-Veda . Ele é o deus que aceita as oferendas no fogo antigas yajnas , ou rituais, e leva-los aos deuses apropriadas. Seus dois consortes, Svaha e Svadha, acompanhá-lo ao seu lado. O carneiro é a sua operadora, enquanto o fumo é a sua bandeira. Às vezes ele é visto montando um carro, no caso em que é puxado por cavalos vermelhos, e os sete ventos são as rodas. Ele também é chamado de outros nomes de acordo com suas qualidades, tais como: Jvalana (queima), Pavaka (purificador), Vibhavasu (abundante na luz), Chitrabhanu (multicolorido), Bhuritejas (resplandecente), Shikhin (flamejante), Plavanga (piscando) , e outros.

Indra é conhecido como o Rei do Céu e, assim, o rei dos deuses celestiais. Junto com Agni, ele é a principal divindade do Rig-Veda e é descrita em muitas façanhas. Indra é considerado o controlador de chuva e relâmpagos, e também é adorado quando houver necessidade para tal. Indra é o poder do raio, e é um amigo para Vayu, o deus do vento.Eles trabalham juntos. Além disso, é Agni, Indra e Surya que representam as três formas de fogo em sua condição terrena, a sua carga elétrica, eo globo sol.

Varuna é uma divindade védica antiga. Ele é associado com os rios e para o mar, assim como as nuvens ea água em geral. Ele é o senhor dos oceanos e dos esportes aquáticos. Ele governa sobre os rios e seus seres espirituais, assim como os deuses serpente chamados os nagas. Considera-se que aqueles que se afogam ir até ele. Ele também pode repelir qualquer maus efeitos relacionados com a água.

Vayu é conhecido como a-deus eólica e está ligado com o Prana (a vida ares no corpo). Ele também é considerado um senhor do céu ( antariksha ). O nome Vayu vem da raiz, va , o que significa a soprar. Ele é visto como andar de carruagem, que ruge como ele viaja, anunciando sua presença.

Yama, ou Yamaraja , é o deus da morte e os espíritos dos mortos. A palavra yama significa prender ou conter. Ele também é chamado de Dharmaraja, ou o rei do Dharma, os princípios do dever e da lei na qual o mundo é suportado. Esta lei é o que dá equilíbrio para a sociedade. Dentro da sala de julgamento ( kalchi ), ele se senta em seu trono (vicharabhu ) e dá o julgamento de recompensas ou punições a todos os que já morreram, e os envia para as moradas apropriadas para os resultados das ações da sua vida.

Os Navagrahas são os nove planetas. Eles são vistos como influências astrológicas que podem ser compreendidos e até mesmo sufocadas ou amplificados com os rituais apropriados, amuletos, yantras, pedras preciosas, etc Eles são divididos em duas partes, a auspiciosa e de mau agouro. O primeiro grupo é composto por Ravi ou Surya (o sol), Soma ou Chandra (lua), Budha (Mercúrio), Shukra (Vênus), Mangala, Kuja ou Angaraka (Marte), e Brihashpati ou Guru (Júpiter). Os planetas são desfavoráveis ​​Shani (Saturno), Rahu (o nó ascendente da Lua) e Ketu (o nó descendente da Lua). Planeta Terra é chamado Bhumi.

Surya o deus-sol . Entre todos os Navagrahas, Surya é o mais importante. Ele é sempre colocada no centro dos outros planetas, pois ele é como o centro da criação. Ele é a forma mais próxima e mais facilmente reconhecido da divindade, a fonte visível e causa da vida e, portanto, aceito como uma forma ou de representação do Deus Supremo. Ele também é aceito como o olho que tudo vê do Supremo. É através de seus raios que ele coloca a vida em todos os seres. No entanto, ele também dá a morte. Ele cria perpetuamente, apoia e, em seguida, destrói toda a vida. Ele é também chamado Aditya desde que ele constitui uma fonte do mundo. Ele tem muitos outros nomes que se relacionam com suas habilidades e caráter. Alguns são Aharpati (senhor do dia), Jagatchakshus (olho do universo), Karmasakshin (testemunho de acções), Graharajan (rei dos planetas), Sahasrakirana (um com mil raios), Dyumani (jóia do céu), e outros.




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014




Magia Cigana - Prosperidade. Resolver Dificuldades


7 frutas distintas (1 de cada tipo – siga sua intuição)
7 palmas – 2 de cor amarela; 2 de cor rosas, 2 de cor vermelha e 1 branca;
7 fitas de cetim (50cm cada) - pedaços nas cores amarelas, rosa, vermelha, branca, azul, verde e lilás;
7 espigas de trigo;
250 gr de açúcar cristal;
1 palito de incenso de jasmim;
Perfume ou essência de jasmim;
1 cesta de vime;
1 lenço estampado, mas que não tenha a cor preta na estampa;
1 folha de papel laminado dourado
1 vela palito amarela
 Faça essa oferenda no 5º. Dia de lua cheia.
Forre a cesta com o papel dourado, coloque dentro as frutas, depois as espigas de trigo e espalhe por cima o açúcar cristal. Amarre as palmas com as fitas coloridas e coloque-as no centro da cesta, acenda o incenso e espalhe o perfume ou a essência de jasmim.
Leve a cesta para debaixo de uma arvore, que fique em um jardim ou praça de grama rasteirinha e bem verdinha, acenda uma vela amarela e ofereça a Cigana Natasha.
Caso não possa levar para a natureza, ofereça na varanda de sua casa, em local que caia o sereno da noite e faça o mesmo procedimento.


                                   AS PEDRAS SÃO MÁGICAS!!!




UM DOS MINERAIS MAIS ANTIGOS DA FACE DA TERRA
FORMARAM-SE HÁ MILHARES E MILHARES DE ANOS A.C. OU QUEM SABE, DESDE QUE A TERRA FOI FORMADA?
O QUE IMPORTA É O PODER MÁGICO QUE SE ENCONTRA EM CADA UMA DELAS E SEU PODER DE CURA E ATRAÇÃO É IMENSURÁVEL!!!
SE USADAS HABITUALMENTE ELAS PODEM CURAR DEPRESSÕES, ESTADOS FISICOS E MENTAIS DE INERCIA, ANSIEDADE, DORES, MÁGOAS, TRAZER ESTABILIDADE EMOCIONAL - ENFIM PODEM MUDAR SUA VIDA!!
TRABALHE O LADO MINERAL QUE ESTA DENTRO DE VOCE – LEIA SOBRE CADA PEDRA, VEJA A QUE MAIS SE APLICA A SEU CASO, OU UMA OU VÁRIAS. ESPALHE – AS POR SUA CASA; EMBAIXO DE SUA CAMA OU TRAVESSEIRO; ADORNE SE PESCOÇO ALÉM DE SEREM BONITAS, SÃO PODEROSÍSSIMAS.
UTILIZE-AS PARA ENERGIZAR ÁGUAS, FAZER BANHOS, ENFIM SÃO ELEMENTOS DA NATUREZA A SEU DISPOR E FOI CRIADA POR UMA FORÇA DIVINA MAIOR DO QUE A DO HOMEM, PORTANTO DESDE A MAIS MANIPULADA A ATÉ MESMO UM DIAMANTE TOTALMENTE LAPIDADO TEM SEU PUDER DE CURA E REGENERAÇÃO!!!
VAMOS – ACREDITE E CURE-SE!!!


O BARALHO CIGANO COMO TERAPIA
As cartas refletem o interior da pessoa, o seu estado vibracional e as tendências energéticas naquele momento.
Através delas, podemos ver tanto os significados visíveis quanto os ocultos de nossas vidas.
O verdadeiro objetivo de uma leitura de cartas é sempre é a auto transformação. As cartas inspiram significados que nos orientam a este respeito, sugerindo reflexões e atitudes que incentivem o bem estar e estimulem o nosso progresso pessoal. Nos permitem identificar o que nos causa dor e atrasos e nos indicam opções para superá-los, assim como indicam situações, momentos e fatos que nos estimulam segurança e bem estar.
Através das imagens contidas nas cartas, e seu uso de acordo com nossa própria energia, projetada nelas naquele momento,
podemos distinguir o que está acontecendo dentro e em torno de nós. Nos revelam nossas necessidades, nossos desejos e nossos medos ocultos. Nos ajudam a saber o que está acontecendo em nosso subconsciente e inconsciente, e então conhecer-nos melhor.
A abordagem terapêutica do Petit Lenormand o utiliza como guia de autoconhecimento, assim como um estímulo para o nosso subconsciente na realização das mudanças de desenvolvimento destinadas a neutralizar os padrões negativos de comportamento e também, crenças limitantes e castradoras alimentadas no curso desta experiência de vida.
O subconsciente fala em imagens. As Imagens das cartas e seus símbolos estabelecem uma ponte entre a mente consciente e inconsciente. Isso facilita o uso terapêutico das cartas, por serem também baseadas em imagens, cujas referências estão justamente na mesma área do cérebro, o que Carl Jung chamou de inconsciente coletivo.
Algumas vezes, em sonhos, os lados claros e escuros de nossa psique se manifestam em toda a sua magnitude e, por vezes, não nos reconhecemos neles. O Petit Lenormand, com sua linguagem simbólica, mostra-nos o que devemos reconhecer e esperamos resolver, assim como o que nos faz bem e devemos manter, utilizando-se desta mesma linguagem, no entanto, associada a símbolos cuja interpretação é mais acessível e menos confusa do que os símbolos mostrados em sonhos (uma vez que sua interpretação nem sempre está clara, naquele momento).
De acordo com Jung, o símbolo não esconde, mas ensina. Assim, uma palavra (ou imagem) é simbólica quando significa algo além do que seu significado evidente e imediato, portanto, tem um aspecto inconsciente que nunca é precisamente definido ou plenamente explicado …
Através de um trabalho personalizado e continuado com a interpretação das cartas do Petit Lenormand, trazemos à tona
pensamentos articulados através desta linguagem interior e nem sempre articulada e contextualizada, mas passível de interpretação.
A partir daí, trilhamos um caminho rumo à conexão com a nossa psique, nosso guia espiritual ou mestre interior através da meditação sobre as cartas do Petit Lenormand.
Seu uso terapêutico, portanto, trata-se da estimulação da mente através de um processo simbólico e energético, possibilitando impressões e sentimentos que serão essenciais para uma análise aprofundada, capaz de desvendar facetas de personalidade, revelar impulsos de alma e trazer à superfície reais desejos, anseios – assim como também áreas menos positivas e que devem ser trabalhadas. Neste momento entra em foco o aconselhamento metafísico e recursos como o auxílio de plantas (na forma de alimentos, aromas, óleos, banhos, contemplação e cultivo), de maneira a alcançar um estado de paz e alegria, fundamentais para o desenvolvimento físico e espiritual durante esta experiência de vida.


CAMINHO DE EVOLUÇÃO COM AS CARTAS CIGANAS
 As Cartas Ciganas, não ditam o seu Destino, mas esclarecem os pontos a serem trabalhados e assimilados, nos trazem o caminho de evolução, através das mensagens, nos ensinam a ver o caminho de uma forma diferente, nos auxiliam a enxergamos os nossos Bloqueios, e se seguirmos as mensagens com certeza veremos a Beleza das Cartas Ciganas e o nosso novo caminho. 
Vivência com as Cartas Ciganas
A primeira carta a do Cavaleiro nos traz sempre a mensagem que devemos agir, para que o que desejamos venha para nossa vida, mas para ser um cavaleiro, há um caminho a ser percorrido, uma preparação, nós temos que nos preparar na nossa vida buscarmos o conhecimento é através deste que iremos agir na nossa vida com segurança e sermos uma imã que atraímos o que desejamos. Se não buscarmos o conhecimento nesta preparação vamos nos deparar com a carta das Pedras,esta carta traz a seguinte mensagem, que há pedras no nosso caminho que podem nos atrapalhar, mas são de fácil superação, e estas pedras que tem no nosso caminho, são as pedras das inseguranças, e medos que temos, muitas vezes somos nós que colocamos, e se buscarmos o conhecimento iremos superar estas dificuldades passageiras. Mas não podemos esquecer que estamos em uma jornada da vida e entramos na carta do Navio, esta carta traz a mensagem que o que desejamos esta sendo gerado e que por este motivo demora um pouco mais para chegar em nossas vidas. Não podemos esquecer que dos meios de transporte que temos o navio é o mais lento e o que transporta a maior quantidade de coisas, mas para o navio ir de um porto a outro, atravessar o oceano precisa-se de um planejamento. Aprendemos a seguinte lição que sempre na nossa vida precisamos de planejamento para nos prepararmos e superarmos as dificuldades, para assim irmos de um porto a outro na nossa vida. O que faz a diferença em nossas vidas são as nossas bases, e esta nos leva a carta daÁrvore, esta carta traz a mensagem que temos bases e raízes
(conhecimento), para prosperarmos, mas muitas vezes nos deparamos com as pedras e não conseguimos gerar o que desejamos, mas isso se deve ao fato de não estarmos usando dos conhecimentos adquiridos nas nossas bases e origens, mas se fazermos as podas as correções iremos prosperar, então temos que fazer as correções, porque muitas vezes não estamos vendo o caminho com clareza e isso nos leva a carta das Nuvens, e esta é a mensagens da carta das nuvens, não estamos vendo o caminho com clareza, mas vamos refletir às vezes é melhor fazermos uma pausa, fazermos as podas que precisamos para gerar o que desejamos e planejarmos melhor, porque com o melhor planejamento e novamente usando dos conhecimentos iremos ver a direção certa a seguir. Mas antes de seguir a jornada material, as cartas também nos aconselham a corrigir o nosso emocional, e a carta da Cobra, nos traz a mensagem, que devemos ser flexíveis, e nos adaptarmos a situações que ocorrem em nossas vidas, estes fatos ocorridos em nossas vidas podem deixar mágoas e tristezas, mas é preciso diluir, permitirmos à renovação a cobra troca de pele, e pensarmos antes falar, evitaremos magoas e problemas de comunicação, e se agirmos com cautela vamos sim findar um ciclo e iniciarmos outro, começamos a vivenciar a carta doCaixão, esta carta traz esta mensagem, fim de um ciclo é inicio de outro, mas este novo inicio com mudanças que se fizermos estas mudanças até agora colocas pelo caminho das Cartas Ciganas, vamos vivenciar a carta do Ramalhete, esta carta nos traz a mensagem que busquemos a renovação interna para encontrarmos a felicidade externa, mas se escolhermos ou ficarmos na inércia a vida faz os cortes, e começamos a vivenciar a carta da Foice, esta carta nos traz esta mensagem dura, faça neste momentos os cortes necessários em sua vida, você tem a escolha, caso você não faça a vida fará, e a vida não vai te perguntar o que você deseja que seja cortado, ela faz os cortes que muitas vezes são bem dolorosos, mas ainda tem um consolo, esta carta te diz que estes cortes te trarão curas e sabemos que muitas vezes o remédio é amargo, por isso, não tente ludibriar a vida, mas haja com jeito, esta é a mensagem da carta do Chicote, haja com jeito nas suas atitudes e na sua vida, não imponha as coisas, esta carta não cabe o tem que ser do meu jeito e sim, gostaria e o poderia ser desta forma, para que sempre tenha conciliação e liberdade porque a carta dos Pássaros, traz esta mensagem, podemos estar lado a lado, mas sem amarras, sem compromissos, mas com liberdade, por isso agir com jeito e sabedoria na sua vida ter cuidado com o que fala, para não gerar magoas e tristeza, estes aconselhamentos anteriores nos preparam para evitarmos atitudes imaturas, iniciamos a carta das Crianças, esta carta nos mostra também o lado inocente das crianças, com certeza, pede para que sejamos sempre alegres em nossas vidas e que não esqueçamos que temos a nossa criança interior, mas como pessoas temos que nos lembramos e pensarmos em nossas atitudes, porque toda a ação gera uma reação, e atitudes imaturas podem levar a ciladas que geramos, e começamos a vivenciar a carta da Raposa, que nos ensina a sermos astutos, espertos, gerarmos a esperarmos o que desejamos, porque a raposa ele observa e espera o momento certo para conseguir o objetivo dela, por isso temos que usar de toda a nossa força de realização, entramos na carta do Urso, o urso não é só amigos falsos, e muito mais que isso, estamos na carta 15,observe a quantidade de conhecimentos que temos, por isso usar de toda a nossa força de realização é usar de todos os conhecimentos ate aqui adquiridos nesta jornada, para assim começarmos a vivenciar a carta da Estrela, se colocarmos em pratica os conhecimentos até aqui adquiridos nossa estrela brilha e é claro que virão as novidades na nossa vida a carta da Cegonha, boas novidades e também amigos fieis, companheiros fieis, começamos a vivenciar a carta do Cão, mas só seremos imãs atiradores destas novidades, amigos e companheiros fieis, se formos fieis conosco, fieis com a nossa verdade, por que se precisarmos, é melhor começar o caminho novamente do que entramos na vivência da carta da Torre, esta carta traz a mensagem que devemos reconstruir as nossas bases, não podemos ficar fechados dentro de nós, devemos nos abrir também para a nossa espiritualidade, porque o que plantarmos, iremos colher, esta é a vivência da carta do Jardim, somos responsáveis pelo que plantamos em nossas vidas, por que colheita será obrigatória, e a próxima carta nos ensina a mantermos os equilíbrio, a carta da Montanha, a mensagem desta é que devemos manter os equilíbrios físicos, emocionais, financeiros e espirituais, lembre-se que já estamos na carta 21, já temos uma bagagem de conhecimentos que se colocados em pratica, caminharemos, porque a mensagem da próxima carta Caminhos,nos diz, todos os seus caminhos estão abertos, porque você não caminha? Então vivencie as cartas anteriores, mantenha os equilíbrios, faça as escolhas do que você deseja para colher o que quer, não entre em introspecção, busque a companhia dos seus amigos fieis, veja as novidades, deixe a sua estrela brilha, mas use de toda a sua força de realização, para assim superar a próxima carta o Rato, esta carta traz a seguinte mensagem, evite, stress, desgaste e percas, mas para se evitar é preciso manter os equilíbrios, fazer as escolhas e use de todos os seus conhecimentos, e novamente as cartas perguntam como esta o seu emocional, porque na carta da Cobra, dever ia-se ter diluídos magoas e tristezas e permitir a renovação, porque agora as cartas te cobram, você permitiu esta renovação, porque vamos iniciar a vivência da carta do Coração, por isso que nesta carta não vemos o amor o verdadeiro, só podemos compartilhar os sentimentos quando temos 1º por nós mesmos, para depois compartilhar com o outro, senão diluirmos magoas e tristezas anteriores, teremos problemas em nos mantermos o equilíbrio emocional, podemos cometer erros de posse, e trazer desequilíbrio para a outra parte, por isso a correção é tão importante, iremos vivenciar a carta das Alianças, e esta carta traz a mensagem que as alianças são sérias, duradouras, por isso se fizermos as vivências será muito fácil compartilhar as alianças sérias, porque teremos equilíbrio para mantermos, e seguimos em frente em busca de novos conhecimentos novos segredos, a carta do Livro, esta carta traz esta mensagem que segredos, contratos e novos papéis virão para nossa vida e será muito bom, porque somarão na nossa jornada e teremos noticias rápidas chegando para nós a carta das Noticias, nos diz que noticias chegam muito rápido em nossas vidas, mas na verdade quem esta chegando trazendo as suas vivências e os seus conhecimentos para somar na nossa vida são o Companheiro
(Cigano) e a Companheira (Cigana),estes amigos verdadeiros que trazem os seus conhecimentos as suas vivências para termos paz e conciliação a carta dos Lírios, mas é nesta carta que vivenciamos o amor verdadeiro porque dentro de nós há paz e conciliação, já percorremos ¾ da jornada, estamos quase no final, e vamos ao encontro da carta do Sol, sempre desejamos que o sol brilhe nas nossa vidas para crescermos, já sabemos, fazer as escolhas para plantarmos o que desejamos e colhermos o que queremos, sabemos usar da nossa força de realização, a vida pulsa dentro de nós, agora é a hora de vivenciarmos o oculto, o misterioso, a carta da Lua, que nos ensina a ouvirmos a nossa intuição, a termos a certeza que tudo na nossa vida é passageiro uma fase, e que nada é para sempre, continuando a jornada as cartas nos ensina a Chave ,esta na sua mão, é sempre você que abrirá ou fechará a sua porta, mas com quase todo o caminho percorrido e claro que você abrirá a sua porta porque merecemos a abundância na nossa vida a carta dos Peixes, traz o prêmio merecido pelo caminho percorrido, mas espere ainda tem 2 cartas que te trazem a seguinte mensagem, busque a segurança nos seus caminhos, mas jamais fique estagnado esta é a mensagem da Âncora, e continue persistindo nos seus objetivos, se precisar, volte refaça o caminho, veja aonde errou e acerte, o importante e continuar, porque você encontrará a carta da Cruz que te dá a Vitória.







sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Insenssos




Histórico do incenso

Egípcios: são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: "O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam.

Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram." Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.

Hindus: sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celebre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: - benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.

Judeus: no Velho Testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante aos sacerdotes egípcios.

Gregos: começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.

Budistas: começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.

Romanos: muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.

Cristãos: foram os que mais demoraram a adotar o incenso em seus ritos. Só após o século V, seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.

Islâmicos: não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.

Outros cultos: é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.

Tipos de Incensos

Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada. Podem ser em pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.


Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades.

Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.
Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.
Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.
Alfazema: eleva o astral e transmite tranqüilidade.
Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.
Angélica: aumenta a proteção.
Artemísia: faz aflorar a clarividência.
Anis estrelado: atrai a boa sorte.
Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.
Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente.
Canela: é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.
Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.
Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.
Cipreste: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Cravo: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.
Erva cidreira: confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva doce: eficaz contra "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.
Eucalipto: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.
Hortelã: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.
Lavanda: elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.
Manjericão: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.
Mirra: estimula a intuição.
Noz moscada: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.
Orquídea: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Patchuli: traz abundância e reativa a fertilidade.
Pimenta da jamaica: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho: atrai proteção e aumenta a fertilidade.
Rosa branca: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.
Sândalo: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.
Sândalo branco: traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.
Vertiver: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.
Violeta: ajuda a espantar as energias negativas.



Os Incensos e os Signos

Áries: mirra ou cipreste, almíscar, angélica, ópium, rosa musgosa, alecrim.
Touro: sândalo, camomila, arruda, orquídea.
Gêmeos: canela, âmbar, indiano e eucalipto.
Câncer: cânfora, jasmim, maça rosada.
Leão: amor perfeito, cedro, lótus, rosa branca, sândalo vermelho.
Virgem: canela, cravo da índia, rosa musgosa, angélica, benjoim.
Libra: eucalipto, calêndula, cedro, jasmim, orquídea.
Escorpião: almíscar canforado, flor do campo, lótus.
Sagitário: alfazema, alecrim, sândalo amarelo.
Capricórnio: arruda, benjoim, cravo da índia, sândalo vermelho.
Aquário: cedro, flores do campo, eucalipto, rosa branca.
Peixes: cânfora, jasmim, mirra, opium, sândalo amarelo.


Maneiras de se acender o Incenso

Se preferir acender com um isqueiro, é sinal que acredita em sua força mental e em seu pensamento positivo, para a limpeza que será feita.

Se preferir acender com um fósforo, significa que acredita que os elementos do ar, os silfos e silfídes, estarão ajudando na limpeza de sua casa. Ao acender o incenso, mentalize uma oração (a que mais lhe agradar).