Anjo do Amor
Há um Anjo que se apresenta com suas vestes de luz, com suas mãos de doçura, com sua voz sincera... Sempre sorri. Sempre abraça. Sempre envolve e alivia a dor. Não discrimina, nem julga, acolhe sempre a todos. Sua forma gentil e delicada tem feições de força e poder irresistíveis. Às vezes se apresenta como uma luz dourada, outras vezes azul, rosa ou prateada... É sempre da cor exata que nossos olhos puderem enxergar. Alguns o descrevem com feições masculinas, outros com feições femininas. Depende de quem o vê. Para uns é jovem, outros o vêem idoso, por vezes parece uma criança. Porém todos sabem: ele toma a forma que preciso for quando sua presença é necessária. Assim ele pode parecer ser grande ou pequeno. Pode tomar o formato do vento, da lua, das estrelas, do mar, do céu colorido ao entardecer, para promover paz, alegria, saúde ou beleza que emociona. Também pode assumir a voz da mãe que acalenta ou a voz de um amigo e até de um desconhecido nas horas de precisão. Estar presente num beijo enamorado. Naquele abraço, quando tudo parecia perdido. Numa prece compartilhada. Pode estar no sorriso que encanta, ou no pão repartido. Em uma obra de arte ou da tecnologia. Ser a presença de alguém querido quando a doença visita. Apresentar-se em forma de flor, de um arco-íris que surge colorindo o céu, de gotas de orvalho, de chuva que molha a terra seca, gerando vida na alma da Terra. Sua essência pode gerar um livro, ou uma essência que cure e alivie. Para alguns ele pode vir como o carinho de um cãozinho maroto, que o afaga quando o dia torna-se pesado e sombrio. Ou nos sons de alegria vindos de um filho que lhe chama. Quando tocados por sua presença nos sentimos mais fortes e seguimos mais felizes em nossa caminhada, por um certo tempo, até que dele nos esquecemos... Um dia, após muitos encontros com este Anjo descobrimos que ele nos deixou algo: um presente. E esses são tempos de uma experiência única, é quando sentimos que nossas palavras exalam um perfume de encanto. Quando descobrimos, surpresos, que somos nós, agora, quem sempre sorri, sempre abraça, sempre envolve e alivia a dor. Sem discriminarmos a quem, sem julgamentos, acolhendo a todos, de uma forma gentil e delicada, mas ainda assim trazendo feições de força e poder irresistíveis. Há um anjo chamado amor e ele vive na Terra, espalhando bênçãos e tocando corações. Você já o sentiu hoje? Envolveu-se em seu perfume? Ouviu sua voz? Reconheceu seu olhar? Percebeu o pulsar deste anjo dentro de seu coração? ...
Anjos da guarda
Celeste amigo, eu o saúdo! Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, ou talvez desde antes mesmo de eu Ter esta forma física. Eu te amo, por tua constância e o tempo que dedica a mim. Eu lhe agradeço, porque sua vida só tem uma meta: Serviço. Eu o abençôo, porque é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor. Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho. Que eu vença a tristeza, o mau humor, a depressão, com a simples invocação da sua presença. Que eu possa superar meus medos, confiando em seu amparo. Que eu elimine os sentimentos negativos, sabendo que você está sempre do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem. Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e, por um momento, viver meu presente, esse eterno "agora" que é a forma humana de abordar o infinito. Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida - para compreendê-lo e amá-lo cada dia mais.
Anjos do agradecimento
Anjos do Agradecimento, estou feliz com minha vida, com as pessoas que me rodeiam, com os acontecimentos de meus dias. Peço que este sentimento que experimenta minha alma permaneça dentro de mim como um fogo invisível. Agradeço, Divinos Anjos, por levares ao Senhor duas palavras: Muito Obrigado! 2. Faço louvores ao Senhor, elogio seus Anjos que me ajudaram. Agora estou livre de problemas. Recebi um importante ensinamento e estou disposto a ver o mundo com novos olhos. Obrigado pelas bênçãos que recebi.
Dois Anjos
Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica. A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hospedes da mansão. Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço no porão. Quando estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por que disso, o anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser." Na próxima noite os anjos foram descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua vaca, cujo leite tinha sido sua única fonte de renda familiar, deitava morta no campo. O anjo mais novo estava furioso e perguntou: "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você o ajudou. A segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo, e você deixou a vaca morrer." O anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser." E continuou: "Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que havia ouro guardado naquele buraco na parede. Sendo o dono totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco para que ele não achasse o ouro. "Então na noite passada quando estávamos dormindo na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio buscar sua esposa, eu lhe dei a vaca no lugar de sua esposa." "As coisas nem sempre são o que parecem ser" Algumas vezes isto é exatamente o que acontece quando coisas não se concretizam do jeito que deveriam. Se você tiver fé, você só precisa acreditar que tudo que acontece é em seu favor. Você provavelmente não vai notar até algum tempo depois...
Glória
Assim como anjos em alguns lindos sonhos, Falam à alma do homem adormecido, Estranhos pensamentos transcendem o comum E espreitam a glória.
Esplendoso
Os anjos continuam nos mesmos antigos lugares... Vira uma pedra, e ouve o adejo de uma asa! Tu e ele, os de faces alheadas, São os que ignoram o esplendoso.
Os anjos continuam nos mesmos antigos lugares... Vira uma pedra, e ouve o adejo de uma asa! Tu e ele, os de faces alheadas, São os que ignoram o esplendoso.
Ao Anjo da Guarda
Em teu silêncio minha vida dispersa se recolhe qual onda calma no canto da derradeira luz. Em tua oração minha sede infinita se apaga qual súbito veio de água na grama da árida montanha Em teu amor meu coração se purifica na confiança qual lamparina iluminada pelo jorrar do óleo. Oh! Anjo do Louvor e da eterna contemplação Anjo em adoração, toma em tuas puras mãos, o breve fulgor de minha vida e torna-a um Hosana de fogo que não se apaga mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário