sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mensagens de anjos.




Contentamento é a joia de todas as virtudes.
Aqueles que o experimentam, ajudam a tornar outros contentes.
Não é necessário fazer “show” externo em relação a isso...
é uma questão de ser e viver.
Vontades limitadas se desvanecem à medida que interesses elevados tornam-se presentes na vida do indivíduo:
tornar-se uma pessoa melhor, promover o positivo, estreitar os laços com Deus...
Assim, adentre no ilimitado e tudo o que é limitado deixará de obstruir o seu caminho,
e este se tornará cada vez mais preenchido da cor da espiritualidade.”
.
Chega um momento em sua vida, que voce sabe:
Quem é imprescindivel para voce,
quem nunca foi,
quem não é mais,
quem será sempre!
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude,
aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo,
e o que não mata com certeza fortalece.
Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer,
a vida continua.
Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência,
vontades efêmeras não valem a pena,
quem faz uma vez não faz duas necessariamente,
mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida,
o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente,
não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam
nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena,
o que se deve guardar pro resto da vida,
e o que nunca deveria ter entrado nela.
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado,
o tempo sempre vai ser o melhor remédio,
mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Não fique preocupado, você nunca sabe quem
está se apaixonando pelo seu sorriso.


 
O termo Devi representa o poder divino que tomou uma forma poderosa
para reprimir as forças do mal e proteger a justiça.
Sempre que as forças da injustiça e do egoísmo crescem em proporções assustadoras
e as pessoas perdem todo o senso de compaixão,
Deus assume uma forma de Sakthi (princípio feminino divino)
para destruir o mal desenfreado.
Desenvolva boas qualidades e cultive o amor entre as pessoas.
Festivais espirituais são destinados a promover o amor divino em nós.
É para conferir tal amor ao povo, que o Senhor encarna na terra.
Ele verte Seu amor sobre todos e nos ensina a amar.
Experimente esse amor e alegria em sua vida e viva em paz  




“Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo.
Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem.
Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação.
Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação.
Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz.         


O Fogo Violeta.


O Fogo Violeta é uma corrente de energia capacitada e adequada para captar e dissolver energias imperfeitas, de modo que elas possam, novamente, ser carregadas com a perfeição. Esta Chama é uma contínua força operante de amor, misericórdia e compaixão que afasta causas criadas pelos humanos e cuja expansão traria as piores desgraças. Quando a humanidade chegar a esta compreensão e, conscientemente, fizer uso do Fogo Violeta, ela não mais terá que sofrer, sempre e sempre, pelas causas passadas que geram infortúnios.

Até há pouco tempo, este Fogo Sagrado só era conhecido nos Santuários, nos Templos Etéricos de Luz dos Mestres Ascensionados. Como o tempo é curto e determinadas coisas deverão ser concluídas, estes conhecimentos foram trazidos ao mundo externo, onde TODOS poderão adquirir, usar e viver a liberdade.

No ano de 1954 começou a ERA DA LIBERDADE para a Terra! Estamos atravessando, agora, uma época bastante especial na história de nosso planeta, onde deve e vai reinar, eternamente, a Liberdade. Quer dizer: a energia que envolve a humanidade e a atmosfera - que está carregada com impurezas, discórdias e maldades - será TRANSFORMADA pelo Fogo Violeta; quando isto for conseguido, o homem será, novamente, LIVRE: Poderá receber instruções diretamente de sua Presença Divina e das Ascensionadas Legiões de Luzes. Portanto, todos receberão a liberdade, não somente os humanos, mas também o reino dos elementais, as criaturas quadrúpedes e tudo o que vive, passarão a existir como era no princípio a Vontade de Deus - em amor, paz, harmonia e liberdade.

O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.

Se apelais pela vossa Presença Divina "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo. Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem. Mesmo que vós não a vejais, ela está operando. Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida? Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos. O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo. Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e "acontecem" pequenos efeitos - isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.

Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse: Assemelha-se a uma escada "rolante" trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado. Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR. Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.

Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.   


 

É dando que se recebe?
Estamos em tempos de montagem de governos. Há disputas por cargos e funções por parte de partidos e de políticos. Ocorrem sempre negociações, carregadas de interesses e de muita vaidade. Neste contexto, se ouve citar um tópico da inspiradora oração de São Francisco pela paz “é dando que se recebe” para justificar a permuta de favores e de apoios onde também rola muito dinheiro. É uma manipulação torpe do espírito generoso e desinteressado de São Francisco. Mas desprezemos estes desvios e vejamos seu sentido verdadeiro.
Há duas economias: a dos bens materiais e a dos bens espirituais. Elas seguem lógicas diferentes. Na economia dos bens materiais, quanto mais você dá bens, roupas, casas, terras e dinheiro, menos você tem. Se alguém dá sem prudência e esbanja perdulariamente acaba na pobreza.
Na economia dos bens espirituais, ao contrario, quanto mais dá, mais recebe, quanto mais entrega, mais tem. Quer dizer, quanto mais dá amor, dedicação e acolhida (bens espirituais) mais ganha como pessoa e mais sobe no conceito dos outros. Os bens espirituais são como o amor: ao se dividirem, se multiplicam. Ou como o fogo: ao se espalharem, aumentam.
Compreendemos este paradoxo se atentarmos para a estrutura de base do ser humano. Ele é um ser de relações ilimitadas. Quanto mais se relaciona, vale dizer, sai de si em direção do outro, do diferente, da natureza e até de Deus, quer dizer, quanto mais dá acolhida e amor mais se enriquece, mais se orna de valores, mais cresce e irradia como pessoa.
Portanto, é “dando que se recebe”. Muitas vezes se recebe muito mais do que se dá. Não é esta a experiência atestada por tantos e tantas que dão tempo, dedicação e bens na ajuda aos flagelados da hecatombe socioambiental ocorrida nas cidades serranas do Rio de Janeiro, no triste mês de fevereiro, quando centenas morreram e milhares ficaram desabrigados? Este “dar” desinteressado produz um efeito espiritual espantoso que é sentir-se mais humanizado e enriquecido. Torna-se gente de bem, tão necessária hoje.
Quando alguém de posses, dá de seus bens materiais dentro da lógica da economia dos bens espirituais para apoiar aos que tudo perderam e ajudá-los a refazer a vida e a casa, experimenta a satisfação interior de estar junto de quem precisa e pode testemunhar o que São Paulo dizia:”maior felicidade é dar que receber”(At 20,35). Esse que não é pobre, se sente espiritualmente rico.
Vigora, portanto, uma circulação entre o dar e o receber, uma verdadeira reciprocidade. Ela representa, num sentido maior, a própria lógica do universo como não se cansam de enfatizar biólogos e astrofísicos. Tudo, galáxias, estrelas, planetas, seres inorgânicos e orgânicos, até as partículas elementares, tudo se estrutura numa rede intrincadíssima de inter-retro-relações de todos com todos. Todos co-existem, inter-existem, se ajudam mutuamente, dão e recebem reciprocamente o que precisam para existir e co-evoluir dentro de um sutil equilíbrio dinâmico.
Nosso drama é que não aprendemos nada da natureza. Tiramos tudo da Terra e não lhe devolvemos nada nem tempo para descansar e se regenerar. Só recebemos e nada damos. Esta falta de reciprocidade levou a Terra ao desequilíbrio atual.
Portanto, urge incorporar, de forma vigorosa, a economia dos bens espirituais à economia dos bens materiais. Só assim restabeleceremos a reciprocidade do dar e do receber. Haveria menos opulência nas mãos de poucos e os muitos pobres sairiam da carência e poderiam sentar-se à mesa comendo e bebendo do fruto de seu trabalho. Tem mais sentido partilhar do que acumular, reforçar o bem viver de todos do que buscar avaramente o bem particular. Que levamos da Terra? Apenas bens do capital espiritual. O capital material fica para trás.
O importante mesmo é dar, dar e mais uma vez dar. Só assim se recebe. E se comprova a verdade franciscana segundo a qual ”é dando que recebe” ininterruptamente amor, reconhecimento e perdão. Fora disso, tudo é negócio e feira de vaidades.
Leonardo Boff é autor de A oração de São Francisco   









Pensamento para o Dia.



“Angavathi e Anyavathi são dois dos muitos caminhos de adoração ao Senhor.
O Ser Universal é o Fogo, o Vento, o Sol, a Lua e tudo mais.
Ele é o sopro que sustenta a vida e a chuva que alimenta as plantas que fornecem sustento.
Então, Ele pode ser adorado como tendo assumido graciosamente todas essas formas beneficentes.
Essa abordagem, por meio das manifestações benignas de Angas,
é o caminho Angavathi. Anga significa um membro ou uma característica.
Adorar a Divindade simbolizando uma certa faceta do ser Universal
é o caminho Anyavathi; Anya significa o outro ou os acessórios.
Easwara ou Shiva (a faceta da dissolução) tem o tridente simbolizando,
em suas três pontas, o Passado, o Presente e o Futuro.
Krishna, a manifestação do amor universal,
traz uma flauta que é o símbolo do buscador desprovido de ego e desejos.
No caminho Anyavathi, os buscadores meditam sobre essas personificações agradáveis,
o significado dos símbolos e adoram o Divino no deleite que brota em seus corações.” 
é o caminho Angavathi. Anga significa um membro ou uma característica.
Adorar a Divindade simbolizando uma certa faceta do ser Universal
é o caminho Anyavathi; Anya significa o outro ou os acessórios.
Easwara ou Shiva (a faceta da dissolução) tem o tridente simbolizando,
em suas três pontas, o Passado, o Presente e o Futuro.
Krishna, a manifestação do amor universal,
traz uma flauta que é o símbolo do buscador desprovido de ego e desejos.
No caminho Anyavathi, os buscadores meditam sobre essas personificações agradáveis,
o significado dos símbolos e adoram o Divino no deleite que brota em seus corações.”     






" Para Refletir....
Sim, é…........
Basta, primeiramente, nos aceitarmos como somos.
Não pensar no ontem,
no que foi feito e sim no agora,
no que posso fazer.
Quando entendemos isso, quando de fato,
entendemos que a nossa vida é uma grande jornada,
tão bela como a de qualquer um,
mas que apenas EU
posso apertar o botão para fazê-la começar,
então sinto-me pleno em Deus,
pois é Ele que me permite sentir isso,
me sentir transbordante de tantas possibilidades."
 



REMORSO

Às vezes, uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando.
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.

Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando!
Sinto o que desperdicei na juventude;
Choro, neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude,
Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse!

(Olavo Bilac)



O amor verdadeiro é um estado de consciência refinado,
onde a auto-renúncia, o desapego, a justiça,
o serviço, o altruísmo, a paciência e a tolerância,
são decorrências naturais

O Amor Divino é Libertador. Não reclama,
não exige, não espera: ele simplesmente é!
Assemelha-se a um pássaro que voa livre por
campos infindáveis ou lugares distintos,
doando a todos o encanto de sua presença
e a suavidade de seu canto.

Jesus (In: O Servidor Divino, IMMarinho)       


A Força da Palavra
Lauro Kisielewicz


A palavra tem uma força descomunal
contém uma energia, sobrenatural
Tanto agride e desconcerta
quanto consola na hora certa
Mal usada desencaminha e destrói
Bem aplicada, orienta e reconstrói
precipitada, magoa e ofende

refletida, é escudo que defende
Pode muito mais do que se imagina,
Deprime, mas acaba com a rotina;
Desfaz crenças e desperta a Fé;
Desencaminha e também orienta;
Liberta, aprisiona, apascenta
Propala engodo, mostra verdade
Expressa ódio, indiferença, calor
Liberando a energia nela contida
podemos modificar nossa vida,
externando positivamente
de forma clara e consistente
que queremos, podemos e devemos
Viver em Paz e com Amor!
Crendo, realizar-se-á,
Pela força que na Palavra há!  


Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Vá alto...sonhe alto...
Queira o melhor do melhor
..Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos..
.Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos
pelo melhor...
O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
Joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas
tristes...
Fotos. peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema..
Bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora...
Mas, principalmente, esvazie seu coração..
Fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas, nós somos o "amor"!

Carlos Drummond de Andrade                                    


 Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente".
Drummond de Andrade